27 de setembro de 2010

1ª DIVISÃO COM RESULTADOS DESNIVELADOS (*Completo)


APESAR DE AINDA NÃO TERMOS CONHECIMENTO DO RESULTADO DO CDUP-ÉVORA, podemos desde já calcular que a primeira fase do campeonato da 1ª Divisão vai ter bastantes resultados muito desnivelados.



*No Porto a CDUP recebeu e venceu o CR Évora por 30-9, e marcando quatro ensaios, somou um ponto de bónus aos quatro da vitória.

Na Lousã o Rugby Clube local recebeu o Vitória de Setúbal e venceu por 43-3, arrecadando o respectivo bónus ao marcar seis ensaios, enquanto em Cascais a UTAD sofreu uma pesada derrota por 83-3, incluindo 13 ensaios, e o bónus para o Cascais.

Estes resultados exigem que se tomem medidas quanto a esta divisão, sob risco de ver desaparecer o que deveria ser um criatório de jogadores, e uma área de preparação para os clubes poderem ascender a vôos mais altos.

O futuro do rugby português passa por aqui.


O que se passa com estes clubes? Que tipo de apoio eles precisam para se poderem manter na divisão e no rugby? Qual a política a seguir em relação aos escalões secundários?

Muitas perguntas se colocam, mas não podemos ter a resposta em resultados desta natureza.

Veja os quadros provisórios sob a etiqueta respectiva, que serão atualizados tão cedo tenhamos conhecimento do resultado do jogo do Porto.

Sem comentários: