18 de janeiro de 2015

CDUL PERDE EM ITÁLIA MAS DÁ BOAS INDICAÇÕES PARA JOGO COM ENESEI

O CDUL perdeu o primeiro jogo do torneio de qualificação para as competições europeias de clube contra o Mogliano de Itália, mas embora o resultado nunca tenha estado em questão, os portugueses deram uma excelente imagem do rugby que praticam, em especial na segunda parte.

Na verdade o primeiro tempo foi dominado pelos italianos, que foram superiores nas formações estáticas - melées e touches - e nas espontâneas - rucks e mauls - construindo uma vantagem que definiu a partida.


Aos 30 minutos o Mogliano garantia o bónus de ataque, mas os universitários de Lisboa tiveram uma excelente reacção concretizando uma série de movimentos com diversas fases, que colocaram os italianos em alguma dificuldade.

Depois do intervalo ter sido alcançado com o resultado favorável à equipa da casa por 31-5, os lisboetas conseguiram marcar 12 pontos sem resposta, reduzindo para 31-17, mas os italianos recuperaram então a sua compostura e acabaram por marcar 14 pontos, fechando o resultado em 45-17.

Apesar da derrota o CDUL teve um excelente comportamento - em especial no segundo tempo, como referimos - e aguarda-se um grande jogo no próximo final de semana, em Lisboa, contra os russos do Enisei.

Notada foi a presença de uma equipa de técnicos e operadores de câmara russos em Itália, que registaram toda a movimentação das duas equipas no terreno, e prometem estudar bem os seus adversários antes da realização dos seus dois encontros...

5 comentários:

Duarte disse...

O treinador e o presidente é que sabem, mas tenho pena que o CDUL não tenha levado todos os seus melhores jogadores (de preferência com o adiamento do jogo do campeonato).

Ao que parece também não vai apresentar a melhor equipa possível contra o Enisei. Não percebo. Está em causa a imagem do CDUL e do râguebi português.

Pedro Cacias disse...

Ler o título e alguns juízos de valor do autor e tentar enquadrar com a análise do desenrolar do jogo fez-me pensar naquele ministro da propaganda do Saddam Hussein que afirmava até ao fim que os iraquianos estavam a ganhar a guerra aos americanos.
Mas que boas indicações? Às vezes até parece que em vez de evoluir estamos a regredir! E como alguém muito bem disse em cima, a federação e alguns dirigentes até parece que complicam mais. E depois é este rugby de terceira ou quarta divisão europeia e estas vitórias morais ridículas.

Gostei da nota final dos operadores russos que filmaram o jogo e que estudam os adversários. Será que alguém está a fazer o mesmo, por exemplo, sobre o próximo adversário da taça das nações, a Roménia? Ou vão apenas estudar uma folha de excel uma semana antes do jogo?

Manuel Cabral disse...

Pedro Cacias,
Folgo que tenhas como referência uma personagem como Saddam Hussein, o que por si só explica porque nunca poderás estar de acordo comigo.
Especialmente porque não sabes ler e interpretar o que está escrito, e desconheces o valor das equipas envolvidas.

Onde viste que o CDUL foi superior e merecia ter vencido? O que viste foi a referência a uma excelente reacção do CDUL no segundo tempo, que criou problemas aos italianos.

Porque se tivesses a mínima ideia do valor do Mogliano, terias com certeza uma interpretação do que é dito no comentário completamente diferente daquela que tu fazes.

E porque se soubesses ler e interpretar, entenderias que não há espaço para qualquer "vitória moral", como tu dizes, ficando o ridículo da interpretação na tua conta.

O CDUL bateu-se muito bem na segunda parte, teve uma série de sequências com fases múltiplas, e isso criou algumas dificuldades aos italianos, que no segundo tempo não conseguiram melhor que um resultado parcial de 14-12.

Mas faz assim: estuda um pouco o valor do rugby dos dois países, olha, lê, interessa-te e soma conhecimento sobre os adversários do CDUL e depois faz os teus comentários.

Porque por agora não passam de ridículas manifestações de um pobre de espírito, ignorante e pretensioso, que tem como sol do seu raciocínio, um ministro da propaganda de Saddam Hussein...

cdul disse...

Para o Pedro Cascais
Ridículo o seu comentáro. Não quer ver a realidade, porque não conhece ou por má vontade. Vou dar-lhe o benefício da dúvida...ignorância pura e simplres.

Duarte disse...

O vídeo do jogo pode ser visto aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=T4d5uuvcQLs&feature=youtu.be

Grande jogo do Filipe Pereira. À atenção do seleccionador nacional.