21 de janeiro de 2015

NÚCLEO DA LOUSÃ E BAIRRADA DEFRONTAM-SE EM DÉRBI REGIONAL *

* José Silva

Jogou-se no fim de semana último a jornada 7 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte/Centro, com duas partidas a Norte.

Em Famalicão a equipa local sofreu uma derrota perante o líder Guimarães, enquanto em Arcos de Valdevez a Agrária arranca vitória suada.

Mais em baixo vamos antever as partidas da jornada, com um escaldante NR Lousã – Bairrada, e dois jogos de resultado esperado.


Na partida grande da ronda os bravos foram a Famalicão manter a invencibilidade, sem ponto bónus de ataque conquistado, o que acaba por ser um resultado normal perante o que as equipas têm mostrado este ano.
Sem mais informações adicionais, visto que não nos foi possível ver o jogo, não nos vamos  alongar em meras suposições…

Vitória que imaginamos suada e celebrada dos charruas, enquanto os garranos roubam um ponto bónus defensivo.
Como também não nos foi possível seguir este jogo, não avançaremos mais…

Com este cenário, e com os pontos de folga atribuídos a Aveiro e Bairrada, fica assim a classificação;


Debruçamo-nos agora sobre a jornada oito do Campeonato – que fecha a primeira volta – com três jogos.
Um jogo muito interessante de seguir entre NR Lousã e Bairrada, na disputa pelo segundo lugar da tabela, enquanto em Aveiro - meia hora antes - os grifos recebem o Famalicão, e em Guimarães - meia hora depois - os bravos recebem os gladiadores.


O destaque maior da jornada vai inteirinho para a partida que opões os serranos aos bairradinos. Os dois emblemas são no momento segundo e terceiro da classificação, pelo que se pode esperar um bom jogo; emotivo e bem disputado.
Os locais são uma das surpresas da época e tem tudo para manter esse estatuto.
Enquanto o Rugby Clube domina na primeira divisão o Núcleo de Rugby tenta acompanhar. Terá pedalada para isso?
Os bairradinos que tem subido de forma a olhos vistos nos últimos anos, tem a pretensão de chegar à Final Four, pelo que vão lutar até ao fim para saírem da Lousã com pontos.
Jogo de tripla, e apostamos mais em pontos bónus defensivos…


O primeiro classificado recebe em caso o último, pelo que não se espera outro resultado que não seja vitória bonificada dos bravos. Os de Braga continuarão a honrar o bom trabalho feito no clube.


Os estudantes da cidade da Ria recebem um Famalicão que vem de duas derrotas, pelo que podem muito bem ter essa factura a pagar.
Apesar dos últimos resultados por parte do Famalicão, não acreditamos que os grifos possam conquistar mais que um ponto. Mas lá que vão tentar, isso temos a certeza.

Sem comentários: