19 de agosto de 2012

TOP-14 COMEÇA COM ALGUMAS SURPRESAS

O recém promovido Grenoble conseguiu uma extraordinária vitória sobre o Bordeaux por 29-28, em casa deste, e fica debaixo de olho para as próximas jornadas, enquanto o Stade Français venceu o Montpellier por 32-16 em Paris.

O Montpellier foi um dos apurados do ano passado que perdeu, frente ao sétimo, enquanto o outro apurado que não teve sorte foi o Castres, que caiu às mãos do campeão Toulouse por escassos 23-22.

Foi uma jornada marcada por muitos bónus defensivos - cinco, mais precisamente - enquanto o único bónus de ataque ficou com o Biarritz que derrotou o segundo promovido, o Mont de Marsan, por 35-10, o que lhe valeu a liderança da classificação após a conclusão dos jogos.

O Toulon, finalista vencido do ano passado, foi a Perpignan vencer por 21-15, e os restantes apurados da última época venceram fora também - o Racing foi a Agen vencer por 24-20 e o Clermont foi a Bayonne e veio de lá com uma vitória por 13-6.

Entretanto no Brasil o Super 10 chegou ao fim da fase de apuramento, e as equipas ficaram já acasaladas para os quartos de final que terão lugar no dia 1 de Setembro.

Assim o vencedor do Grupo Verde (SPAC) vai jogar com o quarto classificado do Grupo Amarelo (Farrapos) e o vencedor do Grupo Amarelo (São José) estará frente ao quarto do Grupo Verde (Rio Branco), enquanto o segundo dos Amarelos (Desterro) joga com o terceiro dos Verdes (Curitiba)  e o segundo dos Verdes (Bandeirantes) defronta o terceiro dos Amarelos (Pasteur).

Fique com o quadro do play off do Super 10 brasileiro.

Sem comentários: