18 de agosto de 2012

SPRINGBOKS E ALL BLACKS VITORIOSOS

Decorreu sem grandes surpresas a primeira jornada do Rugby Championship, com a vitória da Nova Zelândia na Austrália por 27-19, naquele que foi também o primeiro jogo para atribuição da Bledisloe Cup, e com a África do Sul a ganhar o jogo de estreia da Argentina na prova por 27-6.

Na verdade os Pumas estiveram bem melhor do que seria de esperar, e não fosse o pé desafinado dos seus chutadores (três pontapés falhados no início da segunda parte) e o marcador teria maior aproximação com a realidade.

Isto sem tirar mérito algum à vitória dos sul-africanos, que demonstraram durante todo o jogo uma maior maturidade e capacidade de resolver os problemas.

Começando com o acelerador no máximo os Springboks empurraram os Pumas para os seus 22, e só de lá saíram depois de conseguirem o primeiro ensaio e ameaçarem marcar por mais duas vezes.

Nesse período de reacção a falta de calo dos argentinos veio ao de cima, não sendo capazes de transformar em pontos algumas vantagens que tiveram, acabando por perder a iniciativa frente a uma equipa muito bem organizada defensivamente.

Com o andar do jogo os Pumas foram parecendo mais à vontade e o segundo jogo da série, a realizar no próximo sábado na Argentina, não vai ser fácil para os sul africanos - para ganharem terão de jogar no máximo durante todo o tempo.

Este foi o 13º encontro entre as duas selecções, e foi também a 13ª vitória dos Springboks sobre os Pumas.

Em Sidney os All Blacks partiram duma formação ordenada quase sem falhas para dominar uma Austrália que esteve perto de conseguir igualar o marcador no princípio do segundo tempo, mas acabaram por ser os neo-zelandeses a marcar, aumentando a vantagem, no momento em cinco pontos, para os oito de diferença que se registaram no final.

A vitória dos All Blacks foi a 115ª sobre a Austrália, que por sua vez venceu em 47 ocasiões, num total de 167 jogos realizados entre os dois rivais.

Com estes resultados, e não tendo havido qualquer ponto de bónus, a África do Sul comanda a tabela classificativa da prova com os mesmos quatro pontos da Nova Zelândia mas melhor diferencial de pontos marcados/sofridos, enquanto Austrália (-8) e Argentina (-21) seguem sem pontos.


Foto: SA Rugby

Sem comentários: