26 de agosto de 2012

CANADÁ, E.U.A, AUSTRÁLIA E TONGA COM BILHETE PARA MOSCOVO

Com o apuramento do Canadá e dos E.U.A. terminou o fim de semana qualificativo para o Mundial de 2013, estando apenas em falta apurar os representantes da África, Ásia e América do Sul, seis no total.

Como referimos hoje bem cedinho, na Zona Oceania os apurados foram a Austrália e Tonga, com a vitória na competição a pertencer aos australianos, que derrotaram Samoa na final.

Em Ottawa a vitória final pertenceu aos donos da casa que derrotaram os vizinhos dos E.U.A. por 26-19, depois de nas meias finais o Canadá ter derrotado a Jamaica por 31-0 e os E.U.A. terem vencido o México por 33-7 - na luta do terceiro lugar os mexicanos bateram os jamaicanos por 17-12, afirmando-se como a terceira força no rugby da América do Norte e Caraíbas.

A próxima etapa da qualificação vai ter lugar em Marraqueche, no final de Setembro, apurando duas equipas, depois será a vez de Singapura, no primeiro fim de semana de Novembro, e que apura três equipas, para, finalmente, em Fevereiro no Rio de Janeiro, se apurar o último participante no Mundial de Moscovo.

Especial destaque para o torneio do Rio de Janeiro, já que, com a Argentina pré-qualificada, a luta vai ser entre Uruguai, Chile e Brasil - vai ser altura de aferir como evoluíram os nossos amigos brasileiros, e se o factor casa os irá empurrar para o Mundial de Junho de 2013.

Veja o quadro das qualificações:



Sem comentários: