9 de março de 2012

SEGUNDONA - NA RETA FINAL

ÚLTIMA JORNADA DA PRIMEIRA VOLTA DA FASE FINAL, e ainda é cedo para se saber quais as tendências em termos de apuramento para as meias finais.

Claro que as equipas que conseguiram somar por vitórias os dois jogos já realizados, vão com vantagem, mas esta jornada pode ajudar a esclarecer isso.


No Grupo Centro/Norte a Agrária venceu a Bairrada e a UTAD (com dificuldade), e vai defrontar o Famalicão, no Minho, e se ganhar fica lançada para o apuramento.

Já o Famalicão, que perdeu com a Bairrada, mas ganhou à UTAD, vai ficar em maus lençóis se não conseguir uma segunda vitória.

A UTAD ainda não venceu, e apenas uma vitória frente à Bairrada pode alimentar uma certa esperança no apuramento - outra derrota e podem arrumar as botas.

A Bairrada, com uma vitória frente ao Famalicão e uma derrota perante a Agrária, também não pode perder, para se manter na corrida do apuramento.

Quanto a nós, o cenário mais provável neste grupo passa pela vitória da Agrária frente ao Famalicão e da UTAD frente à Bairrada, o que deixaria os agrícolas de Coimbra isolados no comando, e todas as outras equipas com uma vitória em três jogos, adiando todas as decisões quanto ao segundo lugar, para a segunda volta.

Quanto ao Grupo Sul/Lisboa, a tabela é encabeçada pelo Oeiras, com duas vitórias (sem um único ponto de bónus) frente ao São Miguel e à FCT, e vão receber o Loulé, que vem duma derrota frente aos universitários da margem sul, depois de terem vencido o São Miguel.


Aqui, mais uma vez se pões a possibilidade de termos uma equipa a fechar a primeira volta com três vitórias e a garantir praticamente o apuramento - o Oeiras - mas com uma tarefa muito difícil perante os algarvios, que depois do desaire frente à FCT não vão facilitar e podem mesmo arrancar a vitória no Jamor.

No outro jogo do Grupo a FCT recebe o São Miguel, que ainda não venceu, e os bulldogs para se manterem na corrida não podem perder...

Ao contrário do que vaticinamos para o Grupo Centro/Norte, aqui acreditamos que tudo vai ficar ainda mais baralhado, com uma vitória do Loulé frente ao Oeiras, e outra da FCT frente ao São Miguel, deixando três equipas com duas vitórias e apenas o São Miguel só com derrotas...

Foto: RC Oeiras/Facebook

3 comentários:

Anónimo disse...

Foto tirada por Tânia Santos ! :)

Luis S.

Manuel Cabral disse...

Agradeço a informação, e peço desculpa pela não-citação. Mas na verdade, no RC Oeiras/Facebook, nada consta, pelo que fiz referência apenas ao veículo onde ela se encontra.

Anónimo disse...

Tem toda a razão ! E é uma falha minha que me esqueço desse pormenor !

Luis S.