12 de janeiro de 2020

JAGUARES VENCEM E SEGURAM QUARTO LUGAR

Os Jaguares da ER Galiza protagonizaram o resultado da jornada ao baterem os Pelicanos do Caldas RC por 31-29, e mantiveram a sua quarta posição na tabela, com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o Bairrada que foi vencer os Bravos a Guimarães por 19-9.

Os dois primeiros da tabela venceram com ponto de bónus pelo que as posições relativas se mantiveram sem alteração.

Os Chaparros do Évora, em casa, derrotaram o Vila da Moita por 33-7, enquanto os Buldogues do São Miguel foram a Braga conseguir o resultado mais robusto da jornada, derrotando os Gladiadores por 82-3.

O Elvas em casa, por troca da ordem dos jogos, derrotou os Cavaleiros de Santarém por 16-14 fugindo à desagradável parceria com os dois últimos da tabela, e dando um largo passo para a garantia da manutenção.

Em termos gerais os três primeiros continuam com o acesso ao play-off quase na mão, enquanto para o quarto lugar dessa fase da prova o ER Galiza deu um passo importante embora continue ameaçado pelo Bairrada e ainda pelo Santarém e pelo Guimarães, que não foram felizes este fim de semana.

Na cauda do pelotão o Braga e o Vila da Moita continuam com o sinal de alerta a tocar, e a ameaça de descida fica mais concentrada depois da vitória do Elvas.

Fiquem com o quadro da classificação e para o quadro completo dos resultados até esta 11ª jornada, vejam aqui.


Sem comentários: