12 de janeiro de 2020

NA SEGUNDONA FASE INTER REGIONAL COMEÇA COM PROBLEMAS

Começou mal a Fase Inter Regional da Segundona, com o adiamento de um dos jogos previstos (Nova Rugby-CR Setúbal) e incidentes graves no Belas-Agrária que terminou com os visitantes apenas com 11 jogadores em campo, o que é uma situação prevista nas disposições do Regulamento Geral de Competições.

De acordo com o Artigo 43º do RGC uma partida deve ser interrompida quando uma das equipas fica reduzida a menos de 12 jogadores, sendo atribuída vitória com pontos de bónus à equipa não infratora.
Segundo conseguimos apurar, na bola de jogo o árbitro concedeu um ensaio de penalidade ao Belas, por placagem alta de um jogador da Agrária, que por isso mesmo recebeu um vermelho.

Esse vermelho foi o quarto que os jogadores da Agrária receberam. E por isso a equipa ficou reduzida a 11 jogadores, ANTES do árbitro dar o encontro por terminado.

Por isso o resultado que se registava no final da partida (Belas 20-35 Agrária) deve sofrer alteração administrativa.

No outro encontro que se realizou, o IP Tomar foi vencer o Ubuntu a Mem Martins por 66-0, marcando nove ensaios, e é desta forma líder da classificação.

Desconhecemos o motivo do adiamento do Nova Rugby-CR Setúbal, e da data em que a partida se realizará, mas como já dissemos anteriormente, somos contrários ao adiamento de jogos nas competições nacionais.
Se queremos que nos tomem a sério, temos que cumprir aquilo a que nos propomos - no caso, a realização dos jogos nas datas previstas...

Vamos apresentar a classificação sem considerar a decisão administrativa que importa não se demore a tomar!


Sem comentários: