3 de janeiro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL TEM SEGUNDA ELIMINATÓRIA

Disputa-se neste final de semana a segunda eliminatória da Taça de Portugal, onde serão apuradas as quatro equipas que se juntarão às 12 que disputam a Divisão de Honra para então se disputarem os 1/8 de final da Taça.

Nesta segunda eliminatória vão participar as sete vencedoras dos jogos da primeira eliminatória, a que se junta a Nova Rugby, que ficara isenta da eliminatória inaugural.

No total participam nesta competição 27 equipas sendo que seis outras não se fazem representar porque ou são equipas satélite de outras de escalão superior e por isso impedidas de participar - Vila da Moita (satélite do Direito), ER Porto (satélite do CDUP), CR Técnico (satélite da AEIS Técnico) - ou porque são equipas B de um clube que tem uma equipa a participar em competição de nível superior - equipa B do São Miguel - ou ainda como no caso do RU Aveiro, por motivo que desconhecemos.

Ou seja, das 33 equipas que participam nos campeonatos nacionais, 27 disputam a Taça, e seis ficam de fora.

Dessas 27, seis disputam a Segundona, nove disputam a Primeirona, e 12 disputam a Divisão de Honra - estas 12 só entram nos oitavos de final, como já referimos.

Este final de semana disputa-se então a segunda eliminatória, composta de apenas quatro jogos, para apurar outras tantas equipas.

São estes os jogos:

TAÇA DE PORTUGAL
2ª ELIMINATÓRIA
Sáb, 4
ÉVORA – CALDAS
15,00 H
Campo de Rugby, Évora
Sáb, 4
SÃO MIGUEL – ELVAS
15,00 H
Complexo São João de Brito, Lisboa
Sáb, 4
BAIRRADA – ER GALIZA
16,00 H
Campo de Rugby, Moita da Anadia
Dom, 5
NOVA RUGBY – CR SETÚBAL
12,00 H
Estádio Universitário, Lisboa
  
Recorde-se que os resultados da primeira eliminatória foram os seguintes:


Sem comentários: