25 de janeiro de 2020

DIREITO VENCE JOGO À PARTIDA MAIS EQUILIBRADO DOS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

A lógica prevaleceu em quase todas as partidas dos oitavos de final, onde apenas o encontro entre o Técnico e Direito deixava algumas dúvidas quanto ao resultado, já que as duas equipas caminham a par no grupo do título da Divisão de Honra (cada uma soma 17 pontos na tabela classificativa).
Mas a verdade é que a superioridade da equipa de Monsanto foi clara e o resultado final de 29-10 favorável aos advogados ajusta-se ao que se passou em campo.


Nas restantes sete partidas tivemos uma que colocou frente a frente uma equipa da Segundona (CR Setúbal) e outra da Divisão de Honra, grupo do título (Belenenses), e a vitória do líder da D.H. por 72-0 não deixa surpresa e é o reflexo normal da diferença entre equipas das duas divisões.

Tivemos depois um desafio entre uma equipa do grupo do título da D.H. (Cascais) e uma equipa da Primeirona (São Miguel), e a vitória do Cascais por 45-8 foi normal atendendo à diferença que existe entre as divisões que cada uma delas frequenta.

Depois o sorteio fez com que duas equipas do grupo de manutenção da D.H. enfrentassem duas equipas da Primeirona, e se a vitória do Montemor na Bairrada por 52-20 não desperta qualquer surpresa, já a vitória do Arcos de Valdevez em Évora por 26-20 deixa no ar um certo franzir de testa dada a pequena margem que separou as duas equipas.

Em dois encontros entre equipas do grupo de manutenção e do grupo do título da D.H., enquanto o CDUP criou muitas dificuldades a Agronomia ao perder por 28-22, mas estando a vencer ao intervalo (16-13) e ameaçando os agrónomos até ao último minuto de jogo com o marcador em 22-25, o Benfica foi claramente batido por 54-14 por um CDUL que parece estar recuperando dos problemas que teve na virada do ano..

A seguir veio um encontro entre equipas do grupo da manutenção da Divisão de Honra, com a Lousã resistindo bem à Académica, embora perdendo por 31-19 depois de ter passado o intervalo em igualdade no marcador (12-12).

O último encontro já foi referido na entrada deste texto, com a vitória do Direito nas Olaias por 29-10.

Os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal disputam-se no dia 21 de Março, e mais uma vez o sorteio deixou que três das quatro partidas se disputem entre equipas do grupo do título e do grupo da manutenção - Agronomia-Arcos de Valdevez, CDUL-Académica e Belenenses-Montemor - ficando no ar a dúvida do que se vai passar na última das partidas, que coloca frente a frente duas equipas do grupo do título, com o Cascais a viajar até Monsanto, para enfrentar o Direito.

Fiquem com o quadro completo dos jogos já realizados na Taça de Portugal e na ordem dos jogos que se seguem.


Sem comentários: