27 de maio de 2019

O LISBOA SEVENS ESTÁ DE VOLTA! É JÁ NESTE FIM DE SEMANA!

A décima sétima edição do Lisboa Sevens está aí, é já neste fim de semana que o maior torneio que alguma vez se realizou em Portugal vai voltar!
Foi preciso esperar 17 anos para que Lisboa seja a sede de um evento disputado anualmente que pode (voltar a) ser um grande Torneio no mundo do rugby.

Esta segunda série do Lisboa Sevens vai ser organizada pela Sports Ventures, mas com a devida autorização para utilizar o conhecido nome e juntar a sua história à história da primeira série do torneio que teve a sua edição inaugural em 1987.
CAMPEONATO NACIONAL DE SEVENS INTEGRADO NO LISBOA SEVENS
Pela primeira vez na história do Lisboa Sevens, o Campeonato Nacional de Sevens será integrado no torneio, e o seu vencedor tem lugar reservado no GLS Algarve Sevens que se disputa no final de semana seguinte em Vila Real de Santo António, integrado no grupo Elite que reúne grandes equipas do rugby sevens mundial.

Para o Campeonato Nacional as oito equipas que disputam a prova serão divididas em dois grupos de quatro, apurando as duas primeiras de cada grupo para disputar o título nacional de 2019 (1º ao 4º lugar em meias finais e finais) e as duas últimas para apurar o 5º ao 8º lugar, também em meias finais e finais.

Conheça os dois grupos que constituem o Campeonato Nacional de Sevens:

OPEN LISBOA SEVENS - MASCULINO
Para o Open masculino as 12 equipas serão divididas em três grupos de quatro, apurando-se para os quartos de final as vencedoras e segundas classificadas de cada grupo e ainda as duas melhores terceiras classificadas, que discutirão o apuramento de quatro equipas para a discussão em meias finais e finais do título do Opel Lisboa Sevens, e as quatro derrotadas dos quartos de final que disputarão a os lugares do 5º ao 8º lugar.
As equipas restantes - a pior terceira, e as três quartas dos três grupos, disputarão em meias finais e finais os lugares do 9º ao 12º.

Conheça os participantes no Open Lisboa Sevens e saiba em que grupo cada um deles está:

VENCEDORES DO CAMPEONATO NACIONAL E DO OPEN LISBOA SEVENS DISPUTAM SUPER TAÇAS
Integrando as equipas que disputaram o Campeonato Nacional de Sevens, e o Open do Lisboa Sevens, serão disputados os títulos de VENCEDOR DA TAÇA LISBOA SEVENS CUP - entre os vencedores das duas competições, num jogo apenas - de VENCEDOR DA TAÇA LISBOA SEVENS PLATE - entre o terceiro classificado do Campeonato Nacional e o quinto classificado do Open Lisboa Sevens - e o título de VENCEDOR DA TAÇA LISBOA SEVENS BOWL - entre o quinto classificado do Campeonato Nacional e o nono classificado do Open Lisboa Sevens.

OPEN LISBOA SEVENS FEMININO
Pela primeira vez na história do Lisboa Sevens o evento incorporará uma competição feminina!
Reunindo nesta primeira participação cinco equipas, destacamos a presença da seleção feminina de Hong Kong, única equipa estrangeira presente.

Veja o quadro das participantes na competição feminina:

Sem comentários: