31 de maio de 2019

SEGUNDONA - BAGUNÇA ARRUMADA,VERDADE REPOSTA, FINAL MARCADA

Com a decisão do Conselho de Justiça tornada pública hoje, que anula a sua decisão anterior e confirma a falta de comparência atribuída ao CR Técnico pelo Conselho de Disciplina, acaba a bagunça que se formou depois de uma reclamação do CR Técnico que teve como origem a sua punição por ter utilizado um jogador a cumprir castigo de suspensão.

Não vamos alongar-nos sobre as questões legais desta bagunça, apenas queremos deixar bem claro que nunca o CR Técnico devia ter apresentado qualquer reclamação em relação à punição sofrida (falta de comparência) sendo publicamente conhecido que o clube utilizou sim um jogador castigado, violando assim os regulamentos em vigor.
O CR Técnico deveria ter pesado bem a situação, e em vez de reclamar por uma (inexistente) irregularidade processual, deveria ter punido internamente aqueles que foram responsáveis pela transgressão mostrando a todos que um clube com tanta tradição e tanta influência no rugby nacional não pactua com falsidades, enganos e vigarices!
Isso sim, teria merecido todo o respeito da comunidade do rugby português!

Mas a verdade desportiva foi reposta, o CR Técnico apenas será recordado nesta época pelas diversas bagunças que tem tentado armar, e o quatro jogos realizados contra a ER Galiza e o RC Elvas afinal é como se não tivessem existido!

Nestes termos o Campeonato Nacional da 2ª Divisão vai continuar de onde tinha ficado em 14 de Abril, com a realização da sua final no próximo dia 8 de Junho, no Estádio Universitário de Coimbra às 17 horas, entre a Escolinha de Rugby da Galiza e o Rugby Clube da Bairrada.

Convém deixar aqui bem claro que na classificação final da prova o Braga Rugby e o RC Elvas se classificaram na terceira e quarta posição, como semifinalistas vencidos da mesma. 

Veja o quadro da fase final da competição:

Sem comentários: