6 de maio de 2019

ALGARVE SEVENS REÚNE ELITE DO RUGBY EM PORTUGAL

Com forte destaque para a presença no Algarve de grandes equipas que irão disputar o Torneio Elite, entre as quais a França, a Itália, Hong Kong, a Roménia e Portugal, ou o Samurai International e a equipa vencedora do campeonato nacional que se disputa enquadrado no Lisboa Sevens, a ter lugar uma semana antes, está garantida a qualidade daquele que promete ser um grande evento e que acontecerá no final de semana de 8 e 9 de Junho, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.



Com a pretensão de se tornar a curto prazo no mais importante torneio de sevens da Europa (não considerando os torneios do Circuito Mundial), o Algarve Sevens engloba cinco competições independentes, além do acima referido Torneio Elite.

Assim teremos os Torneios Abertos masculino e feminino de seniores, o Torneio para os rapazes de menos de 18 anos e o Torneio de Veteranos (mais de 35 anos) disputado na variante de 13-a-side e o Torneio de Touch Rugby!
Ou seja, teremos torneios para todos os gostos!

O Algarve Sevens disputa-se uma semana do Lisboa Sevens, e pretende ainda integrar um futuro Circuito de Sevens em Portugal que incluirá o o torneio de Lisboa e um outro (ou dois) ainda a definir.

É de notar a importância que (finalmente!!!) os sevens parecem estar a ganhar e que se podem transformar num forte elemento de desenvolvimento da modalidade em Portugal

A organização do Algarve Sevens escolheu para seu embaixador um dos maiores jogadores de sevens do mundo e que levou o nome de Portugal a todos os cantos onde se pratica o rugby: Pedro Leal.

O internacional português, que defendeu as nossas cores em 99 torneios internacionais entre Dezembro de 2004 e Julho de 2016, tem agora por missão ajudar a difundir o Algarve Sevens, e estamos certos que será tão bem sucedido como foi como jogador!



Sem comentários: