29 de maio de 2019

LISBOA SEVENS 2019 - HORÁRIOS DAS COMPETIÇÕES QUE SE DISPUTAM NO FIM DE SEMANA

No sábado, às 11 horas, quando as equipas femininas de Hong Kong e do Sporting entrarem em campo, estará dado o pontapé de saída para a 17ª edição do Lisboa Sevens, agora na sua segunda série.

Com três competições distintas - Campeonato Nacional de Sevens, Open Lisboa Sevens Masculino e Open Lisboa Sevens Feminino - o evento é garantia de rugby de alta qualidade e apresenta-se com a clara intenção de recuperar um lugar de destaque no rugby nacional e no rugby internacional.


Em estudo está a integração do Lisboa Sevens com o Algarve Sevens e mais um torneio a realizar na região Centro ou na região Norte, proporcionando condições para um salto qualitativo do rugby sevens em Portugal, através do desenvolvimento das equipas dos clubes de todo o país.

Como já divulgado anteriormente, o Campeonato Nacional de Sevens Masculino disputa-se integrado no Lisboa Sevens, com encontros finais entre o vencedor do Campeonato Nacional com o vencedor do Open Lisboa Sevens (decidindo quem leva a Taça Lisboa Sevens Cup), do terceiro classificado do Campeonato Nacional com o quinto do Open Lisboa Sevens (Taça Lisboa Sevens Plate) e do quinto do Campeonato com o nono do Open (Taça Lisboa Sevens Bowl).

Note-se ainda que o vencedor do Lisboa Sevens tem lugar garantido no fim de semana seguinte no Torneio Elite do GLS Algarve Sevens, a realizar em Vila Real de Santo António.

Fique agora a aconhecer o horário das diversas competição, que se disputam nos campos da Tapada da Ajuda a partir das 11,00 h de sábado, com a final mais importante a ter lugar no domingo às 16,00 horas, opondo o novo campeão nacional ao vencedor do Open Lisboa Sevens.





Sem comentários: