6 de novembro de 2018

SELEÇÕES DO CENTRO (SUB-16 E SUB-18) EM DESTAQUE EM SALAMANCA

O Comité Regional de Rugby do Centro promoveu no passado fim-de-semana uma digressão a Salamanca das Seleções Regionais Sub 16 e Sub 18 do Centro, trabalhos de preparação realizados com um grupo alargado de 90 jovens atletas destes escalões oriundos dos clubes da região centro. 

Depois dos treinos de Seleção foram convocados 25 atletas para cada uma das Seleções Regionais que estiveram em competição diante das congéneres de Castela e Leon em Salamanca. 
A digressão visou o arranque deste projeto regional com objetivos de reforço da qualidade dos atletas envolvidos, treinadores e dirigentes, e reforço dos laços desportivos e institucionais com os dirigentes e técnicos da região de Castela e Leon, o que se viria a confirmar como um objetivo já amplamente atingido. 

No aspeto desportivo os jovens atletas da Seleção Centro Sub 16 tiveram em bom nível num jogo
renhido mas onde estiveram sempre à frente do marcador. 
Perto do final os anfitriões conseguiram empatar o jogo a 31 pontos fechando assim um jogo onde foi possível confirmar que o grupo de trabalho luso tem margem de progressão e este é um projeto desportivo muito válido e bem adaptado à realidade do rugby da região centro. 

A seleção Sub 18 entraria em campo mais desinibida mostrando desde o inicio que queria vencer e mostrar toda a sua qualidade. Olhos nos olhos dos jovens de Castela e Leon, a equipa do centro foi somando pontos e no final conseguiria uma vitória folgada por 17-50 o que deixou toda a comitiva e o muito público português presente muito satisfeitos. 

No final a comitiva técnica e diretiva composta por oito elemento,s à semelhança dos 50 atletas que compuseram as duas seleções mostravam-se muito satisfeitos pelos resultados desportivos e sociais alcançados o que reforça o desejo de continuar com este projeto e preparar os próximos encontros com outras seleções regionais do pais vizinho, nestes escalões e também nos escalões Sub 14 e Feminino, bem como a possível recepção na região centro das comitivas das Seleções vizinhas. 

Esta digressão promovida pelo Comité Regional de Rugby do Centro só foi possível graças ao grande envolvimento de todos os clubes da região (Académica, Agrária, Bairrada, Lousã, Tondela e Viseu) e aos apoios da Câmara Municipal de Coimbra, Licor Beirão e A. Carvalho, Stand Automóveis e Federação Portuguesa de Rugby, parceiros que se manterão unidos para os próximos eventos desportivos envolvendo os jovens do rugby da região centro.

Sem comentários: