7 de novembro de 2018

EM 2018 COMO EM 2009, PRIMEIRONA APRESENTA COMPETITIVIDADE EM ALTA!

Mais uma vez num dia apenas, tudo pode mudar na Primeirona! Mesmo com os dois primeiros a defrontarem os dois últimos, podemos ter no sábado, no final do dia, todas as outras posições trocadas!

Vamos começar pelo Montemor, líder da prova, que viaja ao campo do Gaio, na Moita do Ribatejo, para defrontar o Rugby da Vila da Moita, numa partida que parece desenhada para mais uma vitória dos mouflons, que assegurarão, com o respectivo ponto de bónus, a continuação na frente da tabela, embora seja de ressaltar que os moitenses foram na passada jornada, buscar o seu primeiro ponto a Arcos de Valdevez.


No Estádio José Redondo, a Lousã que ocupa a segunda posição na classificação, recebe o Guimarães, única equipa que ainda não pontuou e que assim deve continuar, já que os beirões parecem mais fortes e concentrados do que em anos anteriores, e vão seguramente garantir os cinco pontos com que manterão a sua posição a um ponto da liderança,
Os bravos terão que aguardar melhor oportunudade para se estrearem na tabela, e com certeza isso vai acontecer em breve!

O terceiro da classificação, o São Miguel que vem duma excelente vitória sobre o Benfica que lhe garantiu a posição na tabela, vai ao campo da Escola Prática de Cavalaria defrontar o Santarém, que segue na oitava posição com uma vitória e cinco pontos no total, e é o favorito para o embate, embora os cavaleiros sejam um osso duro de roer, em especial nos jogos em casa.

O Évora (sétimo da tabela com oito pontos) que tem estado bem abaixo do que lhe é habitual, recebe uma equipa que também tem estado muitos furos abaixo do esperado e ocupa o sexto lugar, com nove pontos - o CRAV.
Favorito para a partida, não há, embora o factor casa possa desempenhar o seu papel e ajudar os chaparros a obterem a sua segunda vitória, mas note-se que a vitória pode fazer o vencedor subir até ao quarto lugar da tabela, pelo que os arcuenses irão com certeza com toda a disposição para discutir a partida palmo a palmo...

Finalmente, na única partida disputada às 17,30 h - todas as outras terão lugar às 15,00 horas de sábado - o Benfica, quinto na tabela, com 10 pontos, recebe o Caldas, que ocupa a quarta posição, com 11 pontos! Ou seja o resultado vale a integração, com alguma folga, no Grupo dos Quatro, e só por isso o jogo do 1º de Maio promete muita emoção e empenho por parte de todo os envolvidos!
Note-se que os pelicanos empataram em casa na passada jornada com o Évora, enquanto os encarnados perderam, também em casa, com o São Miguel.

Sem comentários: