3 de dezembro de 2017

ESCOLINHA DA GALIZA É DESTAQUE NA TAÇA DE PORTUGAL

Disputou-se neste fim de semana comprido a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com um interessante conjunto de resultados em que se destaca a vitória da Escolinha de Rugby da Galiza sobre o RC Santarém, a folgada vitória do Guimarães nas Caldas da Rainha e a apertada vitória da Bairrada em Braga.

Numa prova que começou com quatro desagradáveis faltas de comparência nas duas primeiras eliminatórias - note-se que nas últimas nove épocas em 2009-10 e 2011-12 houve três ausências, em 2010-11 e 2013-14 houve duas, e nos restantes anos apenas uma - parece que tudo entrou nos eixos e assistimos à passagem à 4ª eliminatória de uma equipa da Segundona - a ER Galiza, os Jaguares - depois de bater uma equipa da Primeirona - RC Santarém.


Significativa também a resistência do Braga (Segundona) frente à Bairrada (Primeirona) e a avultada vitória do Guimarães frente ao Caldas (36-14), já que mostra a dinâmica da equipa minhota, recém chegada à Primeirona.


A prova prossegue no fim de semana de 23/24 de Dezembro - um fim de semana que habitualmente não via jogos de rugby em Portugal - com a realização da 4ª eliminatória, última antes da entrada na competição das 12 equipas da Divisão de Honra.


O sorteio da 5ª eliminatória está marcado para o dia 28 de Dezembro

1 comentário:

Os Pequenos Lusos disse...

Grande Manel, ainda bem que existem equipas para jogar nas vésperas de Natal, ou já agora porque não, na noite de consoada. O rugby em Portugal está de rastos e os culpados têm nome, nós todos que aqui andamos a brincar ao rugby.
Houve um mini congresso na Curia, no dia 1 de Dezembro, em que compareceram algumas equipas do Centro e do Norte e de Lisboa o Vila da Moita e o São Miguel. Que tristeza de reunião, onde pontificaram Amado da Silva e Francisco Martins e, o assunto do dia, foi o bota abaixo da atual Direção da FPR. Soluções=0000000000000000000. Viva o rugby. Abraço kiko Pimentel