18 de dezembro de 2017

CRAV LIDERA PRIMEIRONA NO FINAL DA 1ª VOLTA

Concluída a primeira volta da Primeirona, o CRAV assume o papel de líder da Divisão, depois de receber e bater o Caldas por 33-12 com direito a ponto de bónus ofensivo - o sexto que os arcoenses conseguem, ou seja, em todas as vitórias alcançaram esse objetivo - enquanto o São Miguel que bateu o Bairrada por 44-14 - com bónus de ataque também - subiram à segunda posição na tabela.

O Caldas com a derrota sofrida desceu ao terceiro posto, e o Guimarães foi à Moita do Ribatejo vencer o clube local por 26-24 e entrou no grupo do play-off, por troca com o Santarém que não jogou.

No Algarve o Loulé obteve a sua segunda vitória na prova, sobre o CR Técnico por 25-18, embora mantenha uma desvantagem de seis pontos em relação ao seu adversário do final de semana - que é a primeira equipa no grupo das quatro que descem à Segundona - tendo saído da última posição classificativa, que é agora ocupada pelo Bairrada.

Embora haja ainda toda a segunda volta para jogar, podemos dizer que o grupo da frente tem três equipas em muito boa condição para garantirem o acesso ao play-off - CRAV, São Miguel e Caldas - ficando apenas um lugar por preencher sendo os principais candidatos à classificação o Guimarães e o Santarém.

Quanto ao sexto lugar, que disputará com o vencedor da Segundona o derradeiro lugar da Primeirona em 2018-2019, surgem dois candidatos separados por um ponto apenas - Vila da Moita e CR Técnico - embora qualquer deles possa ainda aspirar à discussão do quarto lugar.

Veja os quadros atualizados no nosso hot-site dedicado à competição.


Sem comentários: