30 de dezembro de 2017

VITÓRIA DA ACADÉMICA COLOCA CAMPEÃO EM RISCO

Académica derrota CDUL por 11-10, no último encontro oficial de 2017, e complica a vida dos universitários de Lisboa, que vão enfrentar grandes dificuldades para conseguirem o apuramento para os play-off.

Perdendo um jogo que não podia perder, o CDUL fica com a difícil tarefa de ter que vencer pelo menos três dos quatro próximos jogos que se realizam no curto espaço de quinze dias - Direito (EUL 6/Jan), Agronomia (Tapada 10/Jan), Cascais (Guia 13/Jan) e Agronomia (EUL 20-21/Jan) - para conseguir uma posição cómoda na tabela da fase regular da prova.

Pelo seu lado os pretos conseguem a sua primeira vitória na prova, e logo frente aos campeões em título, justificando amplamente a satisfação dos seus jogadores no final da partida,

Acreditamos que muito do que virá a acontecer com todas as equipas será resolvido pela consistência dos seus plantéis e pelas eventuais alterações que os mesmos venham a sofrer nesta passagem do ano.

Agora a classificação da prova, com dois jogos em atraso, apresenta na sua cauda os dois adversários de hoje - CDUL e Académica - com o mesmo número de pontos e ordenados em função dos fatores de desempate, que dão vantagem aos alfacinhas.

Direito e Agronomia ocupam, por esta ordem, as terceira e quarta posições, tendo os advogado um ponto classificativo de vantagem, mas com os agrónomos com um jogo de atraso, enquanto na frente o Belenenses segue no primeiro lugar e um jogo em falta, enquanto o Cascais é vice-líder com menos dois pontos que os azuis e mais três que o Direito.

TÉCNICO VENCE MONTEMOR E REGRESSA AO GRUPO DA FRENTE
Derrotando ontem, 29 de Dezembro, o Montemor por 30-17, numa partida resolvida pelos pontapés de penalidade - nada menos que 10 no total, seis para os engenheiros e quatro para os mouflons - e onde apenas se marcaram três ensaios (2-1), o Técnico regressa ao segundo lugar que lhe permite ainda sonhar com a manutenção na Divisão de Honra (CN 1) na próxima temporada.

Mas não se pense que a vida está fácil para a equipa das Olaias, que é perseguida de perto pelo Montemor (a três pontos de distância) e pelo Benfica (a quatro pontos), estando ainda a seis pontos do líder, o CDUP, que segue só com vitórias na cabeça da tabela.

Nas duas últimas posições seguem a Lousã e o Évora, que parecem já não ter possibilidade de lutar pela manutenção na Divisão de Honra, ficando com a tarefa de atrapalhar a vida dos candidatos aos dois primeiros lugares, em especial ao segundo lugar pelo qual lutam três equipas.

Veja os quadros classificativos e todos os resultados aqui.

Foto: Fernando Nanã Soares: @NANA - PHOTO17

Sem comentários: