18 de dezembro de 2017

CASCAIS VENCE AGRONOMIA E LIDERA CLASSIFICAÇÃO

Com dois jogos em atraso o Grupo do Título apresenta como maior destaque do fim de semana a vitória do Cascais sobre a Agronomia (32-29) numa partida muito disputada até ao apito final, com os visitantes a conseguirem a marcação de quatro ensaios contra apenas dois da equipa vencedora.

O Cascais que já na primeira jornada frente ao CDUL (derrota por 15-20) tinha mostrado que pretendia discutir o título, confirmou assim essa vontade e será com certeza uma das quatro participantes no play-off.


O Direito recebeu a Académica e venceu a primeira partida desta fase por 10-6, embora o resultado deixe tudo em aberto para uma retaliação da Académica na segunda volta, quando o jogo se disputa nas margens do Mondego.

Embora seja ainda muito cedo para tirar conclusões finais, pode-se dizer que tanto pretos como advogados são as duas equipas com maiores dificuldades, e se não houver nenhuma reviravolta naquilo que cada uma delas é capaz de fazer neste momento, muito dificilmente entrarão no grupo final da discussão do título.
Podem mesmo dar-se por muito felizes por não correrem o risco da despromoção, pois as seis integrantes do Grupo A têm a permanência na Divisão de Honra (CN 1) garantida para 2018-19.

NO GRUPO B CDUP NA FRENTE SÓ COM VITÓRIAS
No grupo B, onde quase todos vão ser despromovidos, o CDUP mantém o destaque somando três vitórias nas três partidas realizadas - este fim de semana foi à Lousã vencer por 33-18 - e ocupando isolada a liderança da classificação.

Com menos uma vitória, o Montemor segue na segunda posição com um ponto de vantagem sobre o CR Técnico, depois de ter ido a Évora bater o seu rival regional - o CR Évora - por claros 46-7.
Recorde-se que se o vencedor desta divisão tem o seu lugar reservado na Divisão de Honra (CN 1) em 2018-19, já o segundo classificado terá que discutir a última vaga na divisão de topo, com o vencedor da 1ª Divisão (CN 2).
Apesar da distância que existe entre a Divisão de Honra e a Primeirona, a verdade é que este encontro não tem vencedor definido por antecipação, pois as equipas de topo da Primeirona podem muito bem fazer a vida negra ao oitavo classificado da Divisão de Honra.

O Benfica foi vencido pelo CR Técnico por 21-20 e as duas equipas seguem com o mesmo numero de pontos classificativos a um ponto apenas do Montemor, o que garante que ainda muito vai acontecer até ao final da prova.

Na cauda da classificação, ainda sem terem provado o gosto da vitória, seguem Lousã e Évora, cada vez mais próximas da descida à Primeirona, divisão em que se encontrariam nesta época, não tivesse sido o despropositado alargamento da Divisão de Honra.

Veja todos os resultados e os quadros classificativos no hot-site que reservamos para a competição.

Sem comentários: