11 de dezembro de 2017

DIREITO E ACADÉMICA SEM VENCEREM AFUNDAM-SE NA CLASSIFICAÇÃO

Dois jogos, duas derrotas, foram os resultados de Direito e Académica neste arranque da fase final da luta pelo título, com o Belenenses na liderança, pelo menos até quarta feira quando Agronomia e CDUL se encontrarem na última partida da jornada.

Neste fim de semana os advogados foram perder ao Restelo por 28-17, enquanto os pretos foram a Cascais encaixar 48-7, e tanto Académica como Direito não conseguiram sequer um ponto de bónus defensivo.

Para manterem esperança de se verem incluídos na fase final da competição vão ter que mudar de rendimento e a próxima jornada em que estas equipas se vão defrontar vai empurrar uma delas para uma posição de difícil reversão.

Na frente o Belenenses soma duas vitórias e aguarda a realização do encontro em atraso para saber se mantém a posição ou se será alcançado ou ultrapassado pelos azuis, sejam do Restelo ou do Universitário...

GRUPO DA FUGA DESTACA VITÓRIA DO BENFICA
Uma excelente vitória em Montemor por 29-26 coloca o Benfica no grupo da frente, deixando e Técnico liderando o grupo da descida direta, muito bem posicionado para enfrentar os próximos desafios.
mouflons
Recebendo a visita do Técnico no próximo fim de semana, o Benfica terá uma tarefa difícil, mas que se bem sucedida lhe abre em definitivo o caminho da luta pelo título.
O CDUP lidera o grupo, depois de bater o Évora no Alentejo por 41-13, com duas vitórias e um pontos de bónus, e tendo em vista os maus jogos que a Lousã tem vindo a fazer - este fim de semana foi às Olaias perder por 50-17 - os portuenses parecem reunir condições para irem à Lousã buscar a terceira vitória no próximo final de semana.
O Montemor perdeu um jogo em casa e isso não pode acontecer a quem tem como objetivo ficar entre os dois primeiros, e vai na jornada que se avizinha visitar os chaparros em Évora, num duelo regional de vencedor sempre difícil de prever.
(resultados e classificações)

CALDAS VENCE NO MINHO E É LÍDER DA PRIMEIRONA
Vencendo o Guimarães por 28-22, no Minho, os pelicanos isolam-se no comando da tabela, e desfazem a má impressão que tinham dado na semana passada quando perderam em casa com o mesmo Guimarães, mas para a Taça de Portugal.
O CR Técnico conseguiu uma boa vitória ao receber o Santarém por 44-13, e consegue assim a sua terceira vitória em sete jogos, ficando a dúvida se conseguirá manter a luta pela inclusão na fase final da prova.
O Vila da Moita recebeu e bateu o Loulé por 28-5 estando agora com um lugar na fase final ao seu alcance, enquanto o CRAV foi bater com alguma facilidade o Bairrada por 41-8, e está na vice liderança com um atraso de apenas um ponto em relação ao líder, graças aos seis pontos de bónus conseguidos em sete encontros.
Na véspera de concluir a primeira volta, ainda é difícil dizer quem tem mais hipóteses de sucesso, e apenas o Loulé e a Bairrada, pela negativa, parecem estar já em maus lençóis.
Mas com metade da prova e mais um jogo por realizar, quem se atreve a fazer prognósticos?
(resultados e classificação)

BELA INAUGURA CAMPO NOVO COM VITÓRIA
Vencendo o IP Tomar na sua nova casa de Queluz por 34-3, o Belas subiu à segunda posição da tabela, com a ER Galiza logo ali a espreitar uma oportunidade, e na frente o Elvas segue isolado só com vitórias - já são quatro - depois de derrotar o Ubuntu por 41-17, mostrando clara superioridade em relação aos adversários que já defrontou.
Merece destaque neste grupo o percurso do Galiza, que está dando excelente conta do recado nesta primeira presença na Segundona.
A FC Tecnologia também surpreendeu pela positiva ao ir a Setúbal vencer por 31-15, fez os sadinos atrasarem-se na classificação e fugiu do grupo das equipas só com derrotas.
No fim de semana Ubuntu e IP Tomar vão-se encontrar, e se não empatarem, uma delas conseguirá também a sua primeira vitória na prova.
(resultados e classificação)

Sem comentários: