1 de julho de 2016

SELECÇÃO FEMININA NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE SEVENS

A selecção feminina universitária de sevens vai participar nos próximos dias 7 a 9 de Julho no Mundial Universitário, que se disputa em Swansea, no País de Gales, com a presença de 10 representações nacionais.

Portugal defronta na primeira fase da prova o Canadá, a China, a Austrália e a Espanha, enquanto o outro grupo competitivo é constituído pela Grã-Bretanha, França, Japão, Nova Zelândia e Itália.

Portugal participou anteriormente na prova com a selecção masculina em 2008, em Córdoba, Espanha, em 2010 no Porto - ano em que conseguiu o inédito título Mundial - e em 2012 em Brive, França, enquanto com a selecção feminina apenas disputou o Mundial Universitário do Porto, conseguindo o terceiro posto ao bater o Canadá no jogo decisivo.

A competição teve a sua primeira edição em 2004, em Pequim, e você pode ver onde ela se disputou desde então, e quem foram os seus vencedores.


SELECÇÃO PORTUGUESA
A selecção nacional feminina inicia hoje o estágio final de preparação para a prova (de 1 a 3 de Julho, no Estádio Universitário de Lisboa), para o qual estão convocadas 15 jogadoras, das quais 12 seguirão para Swansea.

Note-se que a presença de apenas uma equipa portuguesa - a selecção masculina ficou em casa desta vez - se ficou a dever à verba que a FADU pode disponibilizar, que não era suficiente para as despesas das duas equipas.

Recorde-se que das jogadoras escolhidas, sete são habituais na selecção nacional principal. São elas:
Catarina Ribeiro, Christina Ramos, Daniela Oliveira, Larissa Lima, Leonor Amaral, Maria Heitor e Sara Silva.


Sem comentários: