13 de julho de 2016

PORTUGAL NA NONA POSIÇÃO EM EXETER E NA GERAL, ANTES DE GDYNIA

Depois de um primeiro dia desastroso para as cores portuguesas, os Linces foram os melhores (entre os piores...) no segundo dia da etapa inglesa do Grand Prix Sevens 2016.

A Rússia, vencedora da primeira etapa, e a Alemanha, quarto lugar em Moscovo, não conseguiram sustentar as suas posições e desceram na geral, assim como Portugal, que foi ultrapassado pela Itália, embora tenham vencido a Bowl.

A França trocou de posição com a Rússia e segue na frente com 36 pontos e dois de vantagem sobre os russos, enquanto a Grã Bretanha Royals subiu ao terceiro posto com menos dois pontos que a Rússia, e o quarteto da frente encerra com a Grã Bretanha Lions com 28 pontos, enquanto Lituânia, Polónia e Bélgica continuam nas três últimas posições.

Quanto a Portugal com a posição que ocupa na tabela, e se for mantido o sistema de apuramento para o Torneio de qualificação para equipa residente do Circuito Mundial, então as nossas esperanças de regressar ao convívio dos grandes em 2017-2018, já se esfumaram...

Na verdade o caminho para as Séries Mundiais passam pelo apuramento para Hong Kong - para o Torneio Qualificativo, não o Torneio Principal - que apenas apura o vencedor para subir a equipa residente do Circuito Mundial.

E o apuramento para o Torneio Qualificativo de Hong Kong passa pelo apuramento regional, que no caso da Europa apenas contempla as duas melhores equipas do GPS que não sejam já equipas residentes do Circuito Mundial - no caso a França, a Rússia, a Grã Bretanha Lions (Inglaterra) e a Grã Bretanha Royals (País de Gales).
Com a 9ª posição na tabela classificativa geral, e 10 pontos no ranking da prova europeia, Portugal apenas conseguirá reservar passagem para Hong Kong em Março de 2017, caso vença no próximo final de semana em Gdynia na Polónia, e Alemanha ou Espanha - as duas que no momento se apuram para o Torneio Qualificativo -  não consigam o apuramento para a Cup no final de semana...
Bom existem mais algumas exigências (que dizem respeito à classificação, na Polónia, de Geórgia e Itália) mas estas são básicas...

Fique com o quadro completo dos jogos em Exeter e o ranking actualizado do GPS.



GDYNIA SEVENS - TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA DO GRAND PRIX SEVENS 2016

Veja os grupos e o quadro dos jogos do primeiro dia do torneio da Polónia.


Sem comentários: