8 de julho de 2016

SEGUNDA ETAPA DO GPS EM EXETER ESTE FINAL DE SEMANA

Disputa-se este final de semana a segunda etapa do Sevens Grand Prix Series de 2016, em Exeter, na Inglaterra, para a qual Portugal parte na oitava posição da geral, em consequência dos resultados obtidos na primeira etapa que se realizou em Moscovo, no passado mês de Junho.

No primeiro dia da prova Portugal vai defrontar a Grã-Bretanha (2) Royals, a França e a Polónia, e curiosamente estas foram exactamente as mesmas equipas que os portugueses enfrentaram na Rússia, e nessa ocasião os Linces perderam com os britânicos por 7-14 e com os franceses por 12-14, vencendo os polacos por 14-7 - veja aqui o quadro completo dos resultados de Junho.


Para Exeter Portugal mantém sete dos jogadores que disputaram a primeira etapa, leva um estreante (Francisco Vassalo Santos) e João Dias (2 torneios), Tomás Appleton (4 torneios), Diogo Ribeiro (5 torneios) e Tiago Fernandes (10 torneios).
A ausência mais notada em relação a Moscovo é a de João Belo, que conquistou na equipa uma posição de relevo ao longo dos 21 torneios que já disputou.

Os jogos de Portugal no primeiro dia vão ter lugar às 12,36 h (Grã-Bretanha), 14,59 h (França) e 18,06 h (Polónia), e para ser apurado para a luta pelos lugares cimeiros do torneio, a equipa tem que conseguir pelo menos uma vitória, mas é indispensável que mantenha um certo equilíbrio nos outros dois jogos, para ser, pelo menos, uma das duas melhores terceiras no conjunto dos grupos.




Sem comentários: