12 de novembro de 2014

PRIMEIRONA ENTRA NO SEGUNDO TERÇO COM TUDO EM ABERTO

Completo o primeiro terço do Campeonato Nacional da 1ª Divisão - apenas falta realizar o jogo em atraso Vitória de Setúbal-Santarém - a Lousã destaca-se como principal pretendente à vitória na Fase de Apuramento, e, por isso mesmo, ao título final.

Mas outras equipas há que estão em boa posição, entre as quais o Évora leva vantagem já que apenas sofreu uma derrota e se distanciou quer do Benfica, quer do Sporting, que ocupam as terceira e quarta posições respectivamente.


Os chaparros perderam para o líder vencendo todas as restantes partidas, incluindo contra os seus perseguidores, enquanto o Benfica perdeu para os dois primeiros, e o Sporting, depois de batido pelo Évora, perdeu na semana passada contra o Caldas.

Os pelicanos graças a essa vitória reduziram a desvantagem para o quarto a dois pontos apenas, e distanciaram-se do Vila da Moita, que perdeu - embora amealhando o ponto  de bónus - para o vice-líder.

Os quatro últimos são comandados pelo São Miguel - que tem o mesmo número de vitórias que o sexto, o Vila da Moita, apenas perdendo nos pontos bónus - e todos os outros (Loulé, Santarém e Vitória) contam com uma vitória no registo. Não esquecer que dos dois últimos, que têm o jogo entre eles em atraso, pelo menos um irá subir ao oitavo posto.

Vamos aos jogos, que se realizam todos no sábado.

RC LOUSÃ - SPORTING RUGBY, Estádio José Redondo, 14 h
O Sporting desloca-se à Lousã na ressaca da derrota frente ao Caldas, em Lisboa, e dificilmente trará do encontro com os beirões algum ponto na bagagem, e corre o sério risco de ser ultrapassado na tabela pelo seu adversário do fim de semana passado.
A Lousã não vai facilitar, aproveitando para ir somando pontos e consolidar a primeira posição, sendo natural que consiga ainda o ponto de bónus ofensivo.
Podem os beirões cair na tentação de poupar o plantel, e nesse caso o resultado pode muito bem ser outro, pelo que muita coisa vai depender da atitude competitiva da equipa lousanenses.


CR ÉVORA - RC SANTARÉM, Inferno dos Canaviais, 15,30 h
O Évora apenas perdeu com o líder e é por direito próprio vice-líder isolado, posição que não deve sofrer qualquer alteração, já que é natural que a equipa alentejana consiga amealhar o bónus ofensivo.
O Santarém vive um momento de alegria, com a inauguração do seu campo e a primeira vitória na prova, mas isso não deve ser suficiente para lhe permitir sequer trazer o bónus defensivo desta viagem.

CR LOULÉ - BENFICA, Municipal de Loulé, 15,30 horas
O Loulé atravessa um momento menos bom, e até agora apenas conseguiu uma vitória - frente ao Santarém, em casa - e um bónus defensivo - contra o Vitória, também em casa - e ainda não vai ser desta vez que consegue virar o bico ao prego.
O Benfica, que apenas saiu derrotado em Évora e na Lousã, é claramente superior, pelo que deve conseguir os cinco pontos em disputa, assegurando a terceira posição na tabela classificativa.

CALDAS RC - RUGBY VILA DA MOITA, Estádio de Rugby das Caldas, 15 h
Os pelicanos perderam frente aos três primeiros, mas conseguiram em duas dessas partidas o bónus defensivo, o que atesta a sua competência.
O Vila da Moita perdeu duas partidas pela margem mínima, e nas quatro derrota apenas uma vez não pontuou, mostrando uma capacidade pouco usual em equipas que sobem de divisão, no primeiro ano de contacto com o escalão superior.
Apesar disso é natural que a vitória fique com a equipa da casa, embora seja plausível que os ribatejanos consigam o bónus defensivo.

CR SÃO MIGUEL - VITÓRIA RUGBY, Estádio 1º de Maio, Lisboa, 15 h
Um dos jogos mais importantes do fim de semana, que pode levar os buldogues a aproximar-se muito do sexto posto da tabela.
Mas, da mesma forma, o Vitória se conseguir uma vitória liberta-se do perigo da lanterna vermelha, pelo que se espera uma luta cerrada pelo resultado final.


4 comentários:

Sérgio Ferreira disse...

E ainda vai a procissão no adro da Igreja,pois vem aí o inverno,as lesões,etc,etc.
Mas vai ainda ser mais giro esta época,e sem menosprezo por qualquer equipa,este ano há 3 galos para 2 poleiros(Finalistas),e quem tiver unhas é que vai tocar guitarra,e qto a mim,quem melhor entrar em Janeiro,vai falar alto,pois isto é como acaba e não como começa.
Bom trabalho e sorte para as 10 equipas.
P.S.- Dedicado à F.P.R.,respeite esta competição,s.f.f.,obrigado

Anónimo disse...

Bom dia Mestre,

O presidente dos árbitros, pediu a demissão.

Abraço

Anónimo disse...

Informem-se! noticias falaciosas...SÓ CARECEM DE PROVAVELMENTE 2 COISAS!

Gente que não quer bem ao Rugby
Gente que não tem nada para fazer

Respeito
Solidariedade
INTEGRIDADE
Paixão
Disciplina.

Com boatos como esses, não deves pertencer certamente a esta comunidade!

Abr

Manuel Cabral disse...

O comentário que anuncia a demissão do presidente dos árbitros é absolutamente falso, conforme esclarece o próprio:
O comentário que aparece no teu Blog é inexplicável e não entendo de onde partiu esta brincadeira.

Não tem nada de verdade esta história de “ demissão”

Fica o assunto encerrado com a manifestação expressa de apoio por parte do Mão de Mestre à liderança de Jorge Mendes da Silva.