20 de novembro de 2014

IRLANDA DERROTA GEÓRGIA E SOBE NO RANKING MUNDIAL

Depois da vitória sobre a Geórgia por 49-7, e uma semana depois de ter batido os Springbocks, a Irlanda sobe do quinto ao terceiro lugar do ranking mundial, ultrapassando a Austrália que foi batida em Paris pela França por 29-26, e a Inglaterra que saiu derrotada do confronto, em Twickenham, contra a África do Sul por 28-31

Nas restantes partidas do final de semana passado, o País de Gales viu-se e desejou-se para derrotar as Fiji por 17-13, enquanto a Escócia se bateu muito bem contra a Nova Zelândia, mas acabou por sair derrotada por 24-16.


A Argentina recuperou do desaire frente à Escócia e derrotou a Itália por 20-18, enquanto nas partidas envolvendo equipas de menor estatuto, Tonga arrasou os Estados Unidos por 40-12, o Japão bateu a Roménia por escassos 18-13, o Canadá foi batido por Samoa por 23-13, Hong Kong perdeu pela segunda vez frente à Rússia, agora por 39-27, e o adversário de Portugal de dia 22, a Namíbia, foi derrotada pelos Barbarians Franceses por 35-14.

Este fim de semana Irlanda e Austrália defrontam-se em Dublin, e do resultado do jogo depende a posição das duas equipas na tabela, enquanto em Cardiff o País de Gales defronta os All Blacks, e não é de todo impossível que a Nova Zelândia seja batida.

Ainda no fim de semana a Itália recebe a África do Sul, a Inglaterra recebe Samoa e espera-se a primeira vitória da rosa, e a Escócia defronta Tonga e não surpreenderia uma vitória dos tonganeses...

A França recebe a Argentina e é natural que mantenha a senda de vitórias, enquanto os Estados Unidos defrontam as Fiji e a Roménia defronta o Canadá.

Quanto a nós o último jogo, entre a Geórgia e o Japão é um dos mais interessantes, já que coloca frente a frente o campeão da Europa e o campeão asiático, estabelecendo uma relação de valor entre as duas equipas.
Recorde-se que nas duas vezes em que as equipas se encontraram anteriormente, a vitória foi dos japoneses, em 2006 em Osaka por 32-7, e a segunda em Tbilissi, em 2012, por 25-22.

Fique com o quadro dos resultados da semana passada, e os jogos da próxima semana.


1 comentário:

Anónimo disse...

Porque é que se pode esperar uma vitória de Tonga sobre a Escócia?

Eu acho contrário.

A Escócia tem dado mostras de um rugby melhor do que o últimos anos e acho que pode surpreender no próximo 6 Nações.

Algum comentário sobre o jogo da nossa Selecção?