25 de novembro de 2014

APESAR DOS PROBLEMAS A SEGUNDONA PROSSEGUE DE NORTE A SUL *

* José Silva

Jogou-se a Quarta jornada do Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte/Centro, com alguns resultados que não esperávamos, e que podem ser indicativos do desenrolar da Prova.

No jogo grande da ronda os Bravos ganharam com ponto bónus a um candidato (?) à Final Four, o Famalicão venceu, também com ponto bónus, os vizinhos de Braga e na Lousã a surpresa grande com os Serranos a despacharem os Garranos por números estranhos…

No final da crónica falaremos ainda da Zona Sul/Lisboa, em que apenas se realizou uma partida.


Na pista de Atletismo Gémeos Castro o GRUFC continua a sua caminhada rumo à Final Four com uma vitória clara sobre um outro candidato, com ponto bónus e prossegue, só com vitórias, o seu caminho.
Os Charruas estão, pelos vistos, numa fase menos boa, e já sofreram 3 derrotas nas quatro primeiras jornadas.
Tempos difíceis para a equipa de Coimbra? As derrotas perante Bairrada e Guimarães (ambas fora) podem ser normais, enquanto a derrota (caseira) perante o NR Lousã  fez soar os alarmes. Será que ainda vão a tempo?


Na cidade dos Arcebispos, e tal como antecipamos, os Gladiadores não tiveram argumentos para defrontarem um Famalicão, que lá vai acumulando pontos ao seu pecúlio.
A equipa de Braga, sempre lutadora a tentar “sobreviver” e crescer como clube, terá obviamente outras batalhas e outros adversários para tentar ganhar.
O Famalicão, candidato à Final Four, não facilitou e cumpriu o que se esperava: vitória com ponto bónus ofensivo.
Devagarinho lá se vai juntando ao grupo da frente…


A grande surpresa da ronda estava reservada para a Lousã, onde os Serranos atropelaram uma das melhores equipas do ano passado e que este ano se apresentam, aparentemente uns furo abaixo, pois já é a segunda derrota.
Vamos esperar para ver até que ponto os problemas sentidos no CRAV afetam os Garranos.
Os Serranos vão em sentido contrário, pois tem aproveitado a boleia do RC Lousã, para se apresentarem em bom plano, e já derrotaram dois pretensos candidatos… até ver a surpresa deste campeonato e vamos ver até onde conseguem ir.


Como dissemos na abertura, vamos agora falar da Zona Sul/Lisboa.

FC TECNOLOGIA *27-8 SOBREDENSE (5-1)
Apesar do bónus de ataque conquistado, a exibição dos tecnológicos ficou aquém do que se poderia esperar, e deixando no ar algumas interrogações quanto à sua força actual.
Uma das equipas em melhor pósição para discutir a presença nas meias finais, a FC Tecnologia terá que encarar com maior responsabilidade os encontros desta face, pois caso contrário não terá qualquer hipótese de sucesso na Final Four.
O Sobredense reagiu bem ao maior poder e favoritismo dos seus vizinhos e apesar de ter sofrido cinco ensaios deu algumas boas indicações, nomeadamente em relação ao espírito e atitude dos seus jogadores.


Apesar de todos os problemas há emoção na Segundona

2 comentários:

Anónimo disse...

O Guimarães ainda não foi posto a prova em casa dos adversários diretos. Veremos como se comporta este fim-de-semana com o Técnico e no CRAV....

Anónimo disse...

Na taça o Guimarães já eliminou Famalicão e Bairrada...