10 de abril de 2019

SUB-20 VENCEM CHAMPIONSHIP PELA TERCEIRA VEZ E VÃO DISPUTAR WORLD TROPHY NO BRASIL

Portugal venceu pelo terceiro ano consecutivo o U20 Championship da Rugby Europe e qualificou-se de novo para o World Trophy que se realiza este ano em São José dos Campos (São Paulo) no Brasil entre os dias 8 e 21 de Julho.

O Campeonato da Europa Sub-20 disputou-se nos anos passados no sistema de eliminação direta com a presença de oito equipas, e Portugal enfrentou nas duas finais (2017 e 2018) a equipa da Espanha a quem derrotou por 12-7 e 25-3 respectivamente.


Este ano o sistema foi alterado e o Campeonato foi apenas disputado por seis equipas, tendo cada uma delas feito três jogos.
Como poderão ver nos quadros que apresentamos, esta alteração em nada beneficiou os portugueses que tiveram que enfrentar, nos três jogos que realizaram, as equipas classificadas logo depois do 1º lugar: FN Aquitaine (4º classificado), Holanda (3º classificado) e a Espanha (2º classificado), não restando qualquer dúvida quanto à superioridade nacional no escalão, na Europa.

Agora no Brasil, Portugal vai disputar um lugar no World U20 Championship de 2020, recordando que no ano passado (em Bucareste) Portugal ficou na terceira posição (bateu a Namíbia no jogo final por 67-36), e que em 2017 em Montevidéu foi claramente prejudicado com o fim do jogo com o Japão antes do termo do tempo regulamentar quando o resultado estava em 14-3 mas com um enorme ascendente português, perdendo a oportunidade de ser campeão.

Fique com os resultados e a classificação do U20 RE Championship 2019, e com os quadros dos dois anos anteriores, para terem uma melhor visão do trabalho realizado neste escalão.




Foto: www.fpr.pt

Sem comentários: