14 de abril de 2019

GALIZA E BAIRRADA DISPUTAM TÍTULO DA SEGUNDONA

A ER Galiza derrotou o Braga no jogo da segunda mão da meia final da Segundona por 59-8, e classificou-se para a final do campeonato, onde irá defrontar a Bairrada que eliminou o Elvas ao vencer o segundo jogo entre as duas equipas por 29-7.

As duas equipas finalistas foram as vencedoras das respectivas séries regionais - Sul/Lisboa para o Galiza, Centro/Norte para a Bairrada - e defrontaram nas meias finais os segundos classificados da série oposta para conseguirem o apuramento para a final.


Recorde-se que o Galiza foi o vencedor da Segundona em 2017-18, apenas não tendo subido de escalão em função das alterações que o modelo da prova mais importante sofreu, e que o Bairrada, tendo sido o oitavo classificado da Primeirona foi vitima daquelas mesmas alterações e despromovido à Segundona.

Se este ano não houver alterações nas principais divisões, apenas o vencedor da prova subirá à Primeirona, mas se houver alguma alteração - como se fala nos bastidores - então pode ser que subam vencedor e finalista vencido...


Sem comentários: