9 de abril de 2019

PORTUGAL VENCE R.E. TROPHY E DISPUTA PLAY OFF COM ALEMANHA

A seleção nacional de seniores derrotou a Lituânia por 48-7 e termina o Rugby Europe Trophy na primeira posição com cinco vitórias e cinco pontos de bónus, avançando agora para o play off que decidirá se Portugal sobe ou não sobe ao Rugby Europe Championship, que disputará contra a Alemanha, em data e local ainda por conhecer.

Esta foi o terceiro título consecutivo de Portugal no RE Trophy, sendo que nos dois anteriores jogos decisivos (os play off), Portugal perdeu com a Bélgica (18-29 em 2017) e com a Roménia (06-36 em 2018), aguardando-se com expectativa o desenrolar do jogo deste ano.

A título de curiosidade fica a informação que neste 279º jogo de Portugal, a equipa nacional atingiu os 5.000 pontos marcados, embora o saldo seja negativo já que sofremos no total 6.133 pontos, em 115 vitórias, 13 empates e 151 derrotas... Talvez Cassiano Neves tivesse razão, e seja bom para Portugal estar neste escalão, onde vamos ganhando incontestavelmente todos os jogos, com superioridade tanto nas linhas atrasadas como nos cinco da frente...

Recorde-se - mais uma vez - a estranheza que a introdução deste play off levantou, já que nunca antes no campeonato da Europa ele se tinha realizado, e foi preciso Portugal ser despromovido para que esse jogo surgisse do nada, para dificultar a vida de Portugal e dar uma derradeira oportunidade à equipa classificada na última posição do Championship.
E no ano de 2018 Portugal defrontou a equipa que em termos de jogos jogados ficou na segunda posição do Championship, já que com a aplicação de diversos castigos por utilização indevida de jogadores, a Alemanha que nos devia ter feito face, subiu ao segundo lugar e nós tivemos que defrontar os romenos...



Sem comentários: