2 de novembro de 2014

SUB-19 NÃO RESISTEM A MAIOR CAPACIDADE DA GEÓRGIA

Terminou o Campeonato da Europa de Sub-19 com a vitória da Geórgia que bateu Portugal na final por 44-14, numa partida em que os Lellos foram superiores, confirmando o que já tinham mostrado nas duas etapas anteriores.

As duas equipas estarão presentes no Junior World Trophy que se realiza no próximo mês de Maio, em Lisboa.


PORTUGAL 14-44 GEÓRGIA
Não houve qualquer dúvida sobre a superioridade da Geórgia. 
Portugal bateu-se bravamente, defendeu com grande determinação mas nada podia perante as capacidades demonstradas pela Geórgia.
Demorou 19 minutos para a Geórgia obter os três primeiros pontos logo seguidos do seu primeiro ensaio.
Nesse período Portugal apenas chegou uma vez aos 22 do adversário tendo feito um excelente maul dinâmico após uma boa conquista num alinhamento.
Na última jogada da primeira parte Portugal alcançou os seus primeiro pontos através de uma excelente ensaio bem convertido, colocando o marcador em 7-20.
Na segunda parte a superior capacidade de choque e de perfuração dos avançados georgianos culminou com a obtenção de quatro ensaio tendo Portugal replicado apenas com um. 
Os nºs 7 e 8 da Geórgia foram determinantes na superioridade da Geórgia neste capitulo.
Os jovens portugueses puseram neste jogo todas as suas energias mas foram insuficientes para se oporem a uma equipa da Geórgia que está uns bons pontos acima.
Com esta vitória a Geórgia sagrou-se campeã europeia Sub-19.
Em. Maio, no IRB Júnior World Trophy poderemos ver de novo esta duas equipas em atuação em Lisboa.

Portugal
1 E + 1 T - 35 min (Pedro Rosa e João Leitão)
1 E + 1 T . 48 min (João Vaz Antunes e Pedro Cordeiro)
Geórgia
1 PP aos 19 min
1 E +1 T aos 20 min
1PP aos 25 min
1 E + 1 T aos 32 min
1 E + 1 T aos 38 min
1 E + 1 T aos 43 min
1 E aos 50 min
1 E aos 59 min
Veja o quadro completo dos resultados da prova.


5 comentários:

Anónimo disse...

O que se pensa fazer em Portugal para chegar ao nivel da Georgia? Continuar com um escalão de Sub 23 ridiculo em que a maioria das equipas não tem jogadores suficientes, ou mudar para escalões impares sub 15, sub 17 e sub 19! Continuamos a dar tiros nos proprios pés... e cada vez mais longe da elite do rugby europeu. Fica a pergunta, qual vai ser a preparação para o trofeu europeu? Visto que o campeonato interno de sub 23, já teve uma desistencia, do tecnico no inicio, a AAC não apresentou equipa contra o CDUL este fim de semana, e o belem tem um plantel tão reduzido que tem de jogar a meio da semana para apresentar jogadores. Estamos mesmo a apostar nesta geração, ou só a fingir?

Anónimo disse...

Concordamos com o comentário anterior!

Quanto ao Campeonato da Europa ganhou a melhor equipa, mais adulta, mais forte fisicamente e a praticar um bom rugby.

A Rússia e a Espanha foram outras duas equipas com bom rugby e os nuestros hermanos ainda devem estar a perceber como foi possível perder com Portugal, num jogo em que tanto domínio exerceram.

Portugal fez o que devia e podia, estão de parabéns!

Finalmente no jogo da final houve um pouco de bom senso e dos 12 - sim, 12 - membros do staff que estiveram no banco de suplentes, além de uns assessores e outros ao serviço da FPR nos jogos anteriores, uns quantos esfumaram-se e só lá estavam uns 5.

Great_duke disse...

Em relação aos escalões de formação, a França e a Bélgica que eram (creio) os dois únicos países que ainda continuavam nos ímparaes, mudaram esta época.
Escalões actuais: sub-6,-8,-10,-12,-14,-16 e -18 (-19 na Bélgica).

Anónimo disse...

Infelizmente não se esfumaram.
Quando voltarem as vitórias chegam se logo à frente para a foto.

Zé Alpuim disse...

Enquanto na Europa (perdedora) se discute se os escalões devem ser pares OU ímpares, nos 4 países do Sul (vencedores) têm escalões pares E ímpares...(do M6 ao M19, depois M22)
Obs: temos escalão sub18, e os sub18 foram bem;
não temos escalão sub19, estivémos 10 furos abaixo da Geórgia
Nota: vi os 2 jogos, com a Rússia (sub18) e com a Geórgia (sub19)