21 de novembro de 2014

NA SEGUNDONA LISBOA/SUL, UM JOGO SÓ NÃO CHEGA PARA ANIMAR A FESTA

Mais um adiamento e mais uma vez tendo o IP Tomar como protagonista, reduz o nacional da 2ª divisão, zona Lisboa/Centro a uma paródia.

Pobres Belas, Borba, Sobredense, FC Tecnologia e CR Técnico que gostariam de jogar rugby todos os finais de semana e não podem.

E não podem ou porque depois da desistência do Oeiras e do Ubuntu o calendário não foi reformulado, ou porque o IP Tomar não consegue apresentar a sua equipa em nenhum jogo previamente marcado, seja por que motivo for.

O jogo da 1ª jornada Tomar-FCT, marcado para 11 de Outubro ainda não se realizou - apesar do Tomar ter disputado a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, uma semana antes - o jogo CR Técnico-Tomar, marcado para dia 25 de Outubro, realizou-se no passado dia 8 de Novembro, e agora, este Tomar-Belas, que esteve marcado para sábado às 14 horas, foi também adiado...

Quando se começa a assistir a adiamentos sucessivos é muito mau sinal e lamentavelmente tudo indica que também o Tomar não vai chegar ao final da prova... 
Mas os Templários ainda estão a tempo de cerrar fileiras e provar que eu estou realmente enganado!

FC TECNOLOGIA - SOBREDENSE, Sobreda, sábado 22, 14 horas
A FC Tecnologia deveria ser uma das mais fortes equipas da Divisão, mas à quarta jornada tem um jogo adiado e uma folga cumprida... Ou seja, os tecnológicos vão chegar à fase final com meia dúzia de jogos feitos em meia dúzia de meses...
Este fim de semana o seu adversário será o Sobredense, uma equipa que se divide entre a Segundona e as provas de emergentes, mas que cumpre com as suas obrigações, e que não nos lembramos que tenha adiado ou faltado a qualquer jogo desde que decidiu pôr um dos pés nas competições nacionais...
Os sobredenses percorrem o seu caminho, mas ainda não são páreo para os seus vizinhos do Monte da Caparica, pelo que a vitória deve ficar com a FCT, provavelmente com ponto de bónus.

IP TOMAR - BELAS, ADIADO
Nada a dizer o comentar...

6 comentários:

Manuel Cabral disse...

A propósito dos adiamentos recebemos um esclarecimento do IP Tomar, que muito nos apraz divulgar.
Chamamos a atenção para a mudança referida no esclarecimento, da zona Norte/Centro para a Zona Lisboa/Sul, e para os inconvenientes que estes adiamentos podem ter na equipa de Tomar.
Com o devido pedido de desculpas pela incorrecção do artigo, aqui fica o esclarecimento do IP Tomar:
...Até esta data os jogos para o Campeonato que foram adiados foram pedidos expressos da equipa do Belas e do Tecnologia, que não conseguiam vir a Tomar jogar. O IP Tomar Rugby honra-se de ir a todos os jogos seja a que hora for e a que dia for, raro foi desde 2007 que pedimos para adiar um jogo, QUEREMOS JOGAR E VAMOS CHEGAR ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO COM HONRA, e com todos os jogos feitos. Esta época fomos jogar para a zona Lisboa Sul, estamos efetivamente a estranhar esta dificuldade em que as equipas se desloquem fora (135 km!!!!), mais lhe digo que não estávamos habituados a isto, pois efetivamente na zona onde habitualmente estávamos isto não se passava, raro foi o pedido de adiamento que fizemos ou nos foi feito, e na época passada devemos ter sido das equipas a fazer mais km em todas as competições, jogámos em Arcos de Valdevez, Famalicão, Braga, Guimarães, Aveiro e Bairrada e fomos a todos á hora e dia que nos marcaram.

Anónimo disse...

O IP Thomar ficou inserido no grupo errado, as equipas de Lisboa desgostam destas deslocações.

Ainda para mais vêem-na com olhos de quem foi obrigado a ter o IP Thomar nesta zona este ano.

Como sempre um problema organizativo da FPR o terminar com as 3 regiões.

Haveria era de se fomentar o crescimento na zona centro pra preencher o grupo e não empurrar equipas para cima e para baixo.

Verdade seja dita este pais deveria ter 4 divisoes regionais, norte, centro, lisboa e sul.

Lisboa justifica-se dado o número de equipas.

idealmente até deveria de haver mais.

infelizmente não é a realidade.

Anónimo disse...

Podiam existir 3 regiões. Norte, Centro e Sul. Decidiram duas regiões. O que vai acontecer é que as equipas do Norte-Centro vão fazer mais jogos e o engraçado é que de 8 equipas só duas é que vão à fase final. Duas com 14 jogos no Norte Centro e do lado sul duas com meia dúzia de jogos a brincar. É caso para dizer. Algumas equipas do Norte Centro bem se tramaram.

Anónimo disse...

É fantastico alguem poder dizer: "O IP Thomar ficou inserido no grupo errado, as equipas de Lisboa desgostam destas deslocações"

Esta ideia que Lisboa é uma região e que a região "Lisboa justifica-se dado o número de equipas" é anedótica. Senão vejamos: na 2º divisão há 14 equipas, da dita região de Lisboa há 1 equipa o Tecnico. Depois há mais 3 dos arredores: Belas, Sobredense e FCT. Mas coitadinhos "desgostam" de fazer deslocações.

Já pensaram, por exemplo, que os seguintes núcleos de equipas CRAV/Garranos, Braga, Guimarães e Famalicão ou Bairrada, Agraria e Lousã, que terão uma abrangência geograficamente da dimensão das das ditas equipas que "desgostam" de fazer deslocações, são equipas que também devem ficar desgostosas de se deslocar. (In)felizmente vão para onde a FPR as manda.


No meio disto tudo posso tirar uma conclusão: todos os outros que se arranjem que nos clubes de Lisboa é que não se pode mexer.

E assim vai o rugby em Portugal.

Adepto que "desgosta" de fazer deslocações.

Anónimo disse...

Chame se região da grande Lisboa para que compreenda melhor.

O comentário feito foi uma observação que é real.

A região da grande Lisboa tem maior densidade de clubes que o resto do país.

Quer queiram quer não.

Anónimo disse...

Se as equipas de Lisboa desgostam das deslocações no campeonato nacional da 2 divisão, então dediquem-se aos jogos com equipas emergentes, aí sim é regional e já não precisam de fazer mais que 50 ou 60 km, quem quer jogar a nível nacional continua na 2 divisão é simples...