22 de novembro de 2014

LOBOS COM PELE NOVA, INOVAM E RENOVAM COM NAMÍBIA PELA FRENTE

O Portugal-Namíbia que hoje se disputa no Estádio Universitário às 16,30 horas, é o único encontro que a nossa selecção nacional vai realizar neste final de ano, ao contrário do que vinha acontecendo nos anos anteriores, e tudo parece indicar que marca o início da renovação da equipa assim como da forma de abordagem que a equipa técnica procura implementar.

Sem grande parte do contingente francês - apenas Pedro Bettencourt, José Lima e Maxime Tonietta estão com o grupo de trabalho - e sem os jogadores escolhido para a selecção nacional de sevens, que parece agora estar separada de facto da selecção de xv, e escolha da equipa técnica virou-se no sentido da prata da casa, com preferência para jogadores formados em Portugal.

A propósito, Tomaz Morais, Director Técnico Nacional, disse ao Mão de Mestre que: O jogo com a Namíbia marca o inicio de uma nova equipa técnica alargada e suportada numa metodologia de intervenção comum, transversal entre sectores e com as selecções jovens como base principal. 
A equipa é constituída por um conjunto de jogadores jovens oriundos da formação dos clubes portugueses em sintonia com as selecções nacionais. 
A experiência de alguns mundialistas de 2007 e do capitão Vasco Uva tem ajudado e facilitado esta integração. 
Teremos que fazer adaptações posicionais nos 3/4 dado que houve uma separação efectiva com a SN de Sevens neste período competitivo. 
Estamos muito motivados e expectantes para um jogo que sabemos de grande intensidade e ritmo competitivo. 
Focamos a única semana de preparação em conjunto, no processo técnico e táctico de carácter mais qualitativo, para que nos possamos apresentar suficientemente competitivos e com uma abordagem mental virada para a conquista, superação, sacrifício e disponibilidade não só mental mas acima de tudo física, para a exigência dos jogos desta dimensão...

A partida de hoje é a sétima entre as duas equipas, e nas outras seis verificaram-se cinco vitórias dos africanos e apenas uma dos Lobos, em 2010 quando a nossa equipa venceu por 24-12.
Veja o frente a frente das duas equipas e aproveite para conhecer um pouco melhor a nossa equipa nacional no hot-site que o Mão de Mestre lhe dedica.


Fique ainda com a constituição da equipa técnica da selecção nacional, e com a constituição do XV de Portugal que estará no EUL logo à tarde, sabendo que o árbitro da partida é o argentino Federico Anselmi.



1 comentário:

Anónimo disse...

algum link para ver o jogo from Franca ?

Obrigado !