10 de novembro de 2014

ALL BLACKS VENCEM INGLATERRA E IRLANDA BATE SPRINGBOCKS

Num fim de semana recheado de grandes jogos, a Nova Zelândia venceu a Inglaterra em Twickenham, mas a Irlanda foi a equipa em destaque com uma convincente vitória sobre os Spingbocks.

E se o País de Gales quase surpreendia a Austrália, a Escócia fez uma excelente exibição para bater a Argentina, enquanto a Itália se impôs a Samoa e a Geórgia caiu perante Tonga em casa, num resultado algo inesperado.
Jogando em casa, no Price Chichibu, o Japão foi derrotado por 18-20 pelos Maori All Blacks, o que nem se pode dizer que tenha sido um mau resultado, enquanto no outro jogo realizado na Ásia, Hong Kong perdeu por inesperados 10-31 com a Rússia, marcando bem a diferença entre as duas equipas, e a Roménia perdeu, também em casa, com os Estados Unidos, por 17-27.

Este conjunto de resultados deixa alguma expectativa para o encontro do próximo final de semana entre a Roménia e o Japão, no Arcul de Triunf, quando poderemos aferir qual é afinal o verdadeiro nível dos japoneses, campeões do 5 Nações Asiáticas, no encontro com o segundo do Europeu das Nações.

Uma última nota para a vitória do Canadá sobre a Namíbia, embora esperássemos uma mais visível demonstração da superioridade canadense, e para a vitória da França por 40-15 sobre a Fiji, um resultado pesado mas que acaba por não surpreender.


Esta semana teremos jogos na terça feira, em que o jogo a ver, se possível, será o tradicional Combined Services-Barbarians, onde, sem o peso da responsabilidade dos grandes encontros, é natural que os Baa-Baas aproveitem para se divertir e para nos divertirem - afinal o grande e verdadeiro objectivo do jogo.

No fim de semana será tempo da Inglaterra receber a África do Sul, da França defrontar a Austrália e da Itália tirar teimas com a Argentina, mas nem só com estes grandes embates se passará, pois além do já referido Roménia-Japão, vamos ainda assistir ao Irlanda-Geórgia (como andará a diferença entre os dois universos que cada uma das equipas representa?) e ao Tonga-Estados Unidos.

Mas o melhor é consultar a lista completa dos jogos, no quadro que lhe apresentamos.


Foto: www.bbc.com

2 comentários:

Great_duke disse...

Já agora, Luxemburgo 18 - Áustria 13; dois jogos, duas vitórias! Para uma equipa que acabou de subir de divisão pela primeira vez, não está a começar mal.

Anónimo disse...

Pelo que se viu, nas várias fases do jogo, a Inglaterra chegou a ser mais forte.

Entrou bem, forte e decidida, sendo recompensada no início com um excelente ensaio do irrequieto May.

Os Blacks conseguiram sacudir a pressão e marcaram, conseguindo no final ganhar com algum mérito, pelo que defenderam e atacaram.

Não gosto de falar dos árbitros, mas a atuação do Sr. Owen foi o exemplo concreto de que até os grandes árbitros (como as equipas e os jogadores) têm dias para esquecer.

Algumas decisões erradas nas touches, por indicação do seu fiscal de linha. Grandes dúvidas em dois ensaios da Nova Zelândia.

No primeiro, a repetição dá a entender que a bola não toca a linha de meta e é sacudida depois por um defesa. No segundo, a dúvida é tanta que o próprio árbitro, depois de assinalar o ensaio, volta atrás e pede a intervenção do vídeo-árbitro.

Estas ocorrência só vê alimentar as discussões entre os que defendem que p árbitro deve decidir por si mesmo mais vezes e aqueles que sustentam uma intervenção sistemática do video-árbitro nas jogadas de "ensaio".

Como no meio é que está a virtude, há que encontrar o "balance" adequado!

Não foi por isso que o jogo deixou de ser um grande jogo, permitindo constar que a Inglaterra tem capacidade para derrotar os Blacks.

Aguardemos pelo campeonato do mundo de 2015