10 de novembro de 2010

PROJEÇÃO DE RESULTADOS

CONCLUÍDA A PRIMEIRA VOLTA É CURIOSO VERIFICAR que apesar do Direito ocupar nesta projeção o primeiro lugar, isso não se fica a dever a uma melhoria dos seus resultados, mas sim a um menor rendimento de Agronomia, que já perdeu 12 pontos em relação ao ano passado.

O Direito, apesar de perder um ponto na projeção, ocupa o primeiro posto, com o Belenenses ali mesmo pertinho e o CDUL a três pontos apenas.




Na verdade as equipas azuis melhoraram em relação ao ano passado, especialmente o Belenenses que tem mais cinco pontos do que em 2009-2010, mas também o CDUL com mais três.

Muito se falou na má forma do Benfica, mas os encarnados terminaram a primeira volta com o mesmo número de pontos do ano passado, enquanto Acadêmica e Técnico melhoraram, conquistando mais quatro pontos cada uma.

Curiosamente o CDUL, que na tabela oficial vai à frente do Belenenses, aqui na projeção terá no final do ano, menos dois pontos que o seu adversário direto, enquanto o Benfica, que segue à frente da Acadêmica, termina com menos dois pontos.

De qualquer modo a nossa projeção põe na disputa do play off final as mesmas quatro equipas, enquanto na cauda da tabela o Técnico fará cinco pontos durante toda a segunda volta.

Relembramos que, sendo esta projeção feita entre os resultados obtidos pelas equipas frente aos mesmos adversários, nas épocas 2009-10 e 2010-11, não se podem incluir os resultados do CRAV que na última época estava na 1ª Divisão.

E na 1ª Divisão, o grande vencedor será o Évora, que apesar de ganhar os seus jogos por pequena margem, ganha! E isso é que conta, o resto são tretas.

Com uma projeção que lhe dá mais 12 pontos que na última época, tudo indica que a equipa alentejafa vai terminar a fase inicial isolada no comando.

E se o CRE impressionou pela positiva, a Lousã, com oito pontos perdidos, representa a maior desilusão da temporada.

O Setúbal e o Cascais também perdem pontos nesta projeção, enquanto a UTAD continua igual a si própria.

Veja as tabelas de projeção.


Sem comentários: