22 de novembro de 2010

OS DIVERSOS CAMPEONATOS EUROPA FORA

APESAR DA INGLATERRA TER JOGADO ESTE FIM DE SEMANA COM A SAMOA, a Premiership recomeçou e tem um novo comandante.

O Northampton foi a Sale vencer por 19-10 e beneficiou da derrota do London Irish contra os seus vizinhos Wasps por 33-25, ascendendo à liderança, com sete vitórias em oito jogos.




Os Saracens subiram um degrau na tabela, depois de vencerem em Bath por 17-13, e trocaram de lugar com o Gloucester que foi perder a Newcastle por 12-6.

O Leeds é cada vez mais último, tendo perdido esta semana com os Exeter Chiefs por 15-9, enquanto os Leicester Tigers venceram em casa os Harlequins e estão agora na franja do play off, na 5ª posição, mas com o mesmo número de pontos do quarto, os sherry and white do Gloucester.




Também em França recomeçou a ProD2 – obrigando ao regresso de Cristian Spachuck (Colomiers), Lionel Campargue (Pau) e Ivo Morais (Chateaurenard – Federal 1) às suas equipas – onde o Albi continua na senda das vitórias e derrotou o Lyon por 20-15, aumentando a sua vantagem para o segundo, o Aurillac que perdeu com o Narbonne por 23-18, e para o terceiro, o próprio Lyon.

O Carcassonne recebeu o Bordeaux e venceu por 19-14, e as equipas trocaram de posição na tabela, com o Carcassonne a ficar com o quarto posto, e o Tarbes derrotou o Dax por 26-6, ascendendo ao sexto lugar, enquanto os derrotados se sfundam ainda mais na classificação, ocupando agora o penúltimo lugar.

O Aix-en-Provence venceu o Saint Etienne por 9-3, e o Grenoble derrotou o Oyonnax por 19-16, e se as duas primeiras continuam na zona de descida, os segundos trocaram também de posição com o Grenoble a subir para a sétima posição e o Oyonnax a descer ao nono lugar.

Sortes diferentes tiveram as equipas de Spachuk e de Campergue, com o Pau a perder com o Mont de Marsan e a descer cinco lugares na classificação, do sexto ao décimo primeiro, e o Mont de Marsan a subir do décimo primeiro para o oitavo lugar, enquanto o Colomiers venceu o Auch por 12-6 e saiu da zona vermelha, precisamente por troca com o seu adversário do dia.




Em Espanha continuou a División de Honor com a realização da 10ª jornada e o La Vila continua imparável na liderança, ao derrotar o Pegamo Bera Bera por 36-24, mas o VRAC Quesos Entrepinares, que ganhou ao Sanitas Alcobendas por 27-24 subiu à segunda posição, apesar de muito longe do comandante.

O Ampo Ordizia perdeu frente ao Bizkaia Gernika por 11-10 e o Cetransa El Salvador foi derrotado pelo Cajasol Ciências por 18-16, e as duas equipas desceram um degrau na classificação passando para terceiro e quarto lugar respectivamente.

Apesar das vitória, Gernika e Ciências mantiveram as suas posições, e a Santboiana ao vencer o Valencia por 33-9 subiu um lugar e ocupa agora a sexta posição, enquanto o seu adversário do fim de semana continua cada vez mais último.




Finalmente na Magners League completou-se a 8ª jornada, e depois de na semana passada o Edimburgo ter derrotado o Treviso por 21-9, e o Glasgow ter vencido o Aironi por 33-8, o que lhes permitiu subir ao sétimo e ao oitavo lugares, esta semana o Munster confirmou-se na liderança ao vencer os Scarlets por 27-26, e os galeses apesar da derrota mantiveram a segunda posição, agora a sete pontos do topo.

O Ulster subiu ao quarto lugar por troca com o Cardiff, a quem derrotou por 37-15, enquanto o Leinster manteve a quinta posição ao vencer o Newport por 27-6.

Para salvar a honra das equipas de Gales, o Ospreys venceu o Connacht pela margem mínima, 16-15, e isso permitiu-lhe subir ao sexto lugar, enquanto os irlandeses conservam a 14ª posição.

Um último comentário para referir que os italianos do Aironi continuam apenas com dois pontos de bônus defensivo, já que perderam os oito jogos que realizara.

Consulte os quadros de resultados e as classificações nas páginas próprias de cada competição, clicando nas eqtiquetas por baixo do cabeçalho.

Sem comentários: