27 de novembro de 2010

PRIMEIRO BALANÇO DO FIM DE SEMANA

DOIS ENSAIOS EM SETE MINUTOS FOI O DESASTROSO INÍCIO DE JOGO a que o Estádio Universitário assistiu, e apenas um rasgo de Joe Gardener veio dar um primeiro ensaio para os Lobos, que puderam a partir daí equilibrar, em certa medida, o que passava dentro de campo.

A verdade é que o Canadá foi a melhor equipa em campo e acabou por merecer uma vitória que, no entanto, poderia ter ficado nas mãos de Portugal.


Foi um jogo muito físico e as linhas atrasadas portuguesas acabaram por ser o melhor sector da equipa, com destaque para Joe Gardener - quando o número 10 português conseguir sair a tempo na defesa, vai ser um grande médio de abertura! - Gonçalo Foro e Frederico Oliveira, com uma palavra ainda para António Aguilar, que esteve no sítio certo à hora certa para marcar os cinco pontos iniciais de Portugal.

Os nossos avançados estiveram mais apagados, mas isso tem especialmente a ver com o superior poder dos canadenses, e não com uma baixa no seu rendimento.

Entretanto nos restantes jogos do Outono internacional que nos interessam, a Geórgia derrotou os Estados Unidos por 19-17, com um ensaio marcado aos 85 minutos, e graças a isso subiu dois ligares no ranking da IRB, estando agora na 15ª posição, enquanto a Espanha, apesar de uma excelente vitória sobre a Namíbia - a ofuscar um pouco a vitória de Portugal na semana passada... - continua na 23ª posição, mas a Namíbia desceu dois lugares e está agora na 22ª posição.

O melhor resultado do dia, e o prémio mais desejado, coube à Roménia, que ganhou por 39-12 ao Uruguai, conquistando desta forma o 20º e último lugar na RWC de 2011, e apesar de não ter subido no ranking está agora a escassos dois centésimos de ponto da Rússia, que segue na 18ª posição.

Como resultado do jogo de hoje, e beneficiando das vitória da Roménia e da Espanha, Portugal ultrapassou a Namíbia e está igualado na 20ª posição, com o Uruguai.

Veja como estavam as equipas antes, e como ficaram depois dos jogos de hoje.

Foto: FPR/Media

Sem comentários: