8 de novembro de 2010

LOBOS COMEÇAM ÉPOCA COM NOVO LÍDER

A SELEÇÃO NACIONAL DE SENIORES COMEÇA AGORA A SUA ÉPOCA desportiva sob a batuta de um novo maestro, com a preparação dos jogos da janela de Outono, em que defrontará as seleções dos Estados Unidos, Namíbia e Canadá.

Errol Brain, o novo treinador dos Lobos tem pela frente uma tarefa dificil, na reconstrução de um sonho, mais do que de uma equipa, e na condição de aposta pessoal do presidente Amado da Silva, a sua tarefa é duplamente complicada.

Sem grande currículo como treinador, pese embora o facto de que para ter chegado onde chegou na Nova Zelândia, Brain tem que ser melhor que a média, e a sua experiência como jogador pode ajudar, em especial na criação de uma relação hierárquica com os jogadores.

Se souber adaptar-se ao rugby português e europeu, Errol Brain beneficia da enorme vantagem de não ter laços com ninguém nem com nenhum clube, e a sua condição de aposta pessoal de Amado da Silva é uma arma de dois bicos, mas se for bem utilizada, pode trazer benefícios para a equipa, numa época em que se antevêem algumas dificuldades financeiras e de obtenção de sucessos imediatos.
Há que dar tempo para que o novo treinador possa transmitir as suas ideias e os seus conceitos, saiba ele aproveitar o conhecimento que o seu adjunto Frederico de Sousa tem do rugby nacional, e todas as armas que terá ao seu serviço, e então o seu caminho e a sua presença podem ser recheados de alegrias.
O primeiro passo para este longo caminho foi dado agora, com a convocação de um grupo de jogadores onde os luso-descendentes estão bem representados, e onde algumas ausências se ficam a dever a problemas de ordem pessoal ou de indisponibilidade dos clubes patrões dos jogadores.
Problemas de outra natureza, que se arrastam já desde Novembro de 2009, espera-se que tenham o seu termo, com o cumprimento pela FPR dos compromissos então assumidos.
E esperamos também que o staff dos Lobos saiba estabelecer com a comunidade uma relação de camaradagem, de respeito e de consideração, onde as atitudes sobranceiras sejam afastadas e se assuma que a seleção nacional é de nós todos e não apenas couto de alguns.
Com poucos dias para preparar a equipa para o primeiro embate com os americanos, os Lobos não podem perder tempo nem concentração, e exige-se que todos os envolvidos, jogadore e não só, contribuam em pleno para que a apresentação de Errol Brain e a sua matilha seja um prazer para todos nós.
Porque, sendo embora a sua contratação da responsabilidade do presidente, Errol Brain é a partir deste momento o nosso treinador principal, e deve ser encarado nessa perspectiva por todos nós.
Aqui fica a convocatória oficial para esta primeira fase, esperando-se ainda este mês a chamada de mais alguns jogadores que completarão o lote de opções à disposição da equipa técnica.

Sem comentários: