4 de novembro de 2010

PRIMEIRONA COM TUDO EM JOGO

ÚLTIMO DIA DA PRIMEIRA VOLTA E NADA ESTÁ DEFINIDO quanto à liderança da prova, mas tudo parece encaminhado quanto aos quatro finalistas.

E também não parecem existir dúvidas quanto à lanterna vermelha, entregue por antecipação à UTAD, a menos que o fim de semana traga a surpresa do ano consigo.




As duas grandes surpresas da Primeirona ficaram por conta da Lousã, pela negativa, e do Montemor, pela positiva, mas temos toda a segunda volta para que estas tendências sejam confirmadas.

Os jogos desta semana.

UTAD-Lousã

Vila Real, domingo, 7-Nov, 15,00 h
Viagem tranquila da Lousã a Vila Real, onde vai defrontar a equipa mais fraca da competição, e se não parecem existir dúvidas quanto à vitória e ponto de bónus dos visitantes, fica a curiosidade de saber se os transmontanos serão capazes de oferecer resistência e marcar pontos, para juntar ao ensaio e à penalidade que até agora conseguiram.
De qualquer forma fica a referência aos 7-96 do ano passado a servir de bitola para definir a evolução das duas equipas.

Évora-Cascais

Campo do estrela, Évora, sábado, 6-Nov, 15,00 h
Os dois restantes jogos vão definir tudo quanto ao escalonamento das equipas neste final de volta, e a visita do Cascais a Évora vai com certeza dar um bom espetáculo.
O ano passado os cascalenses ganharam por 13-34, mas este ano o equilíbrio entre as equipas foi grande até agora, com ambas a apresentarem quatro vitórias e uma só derrota – os eborenses contra o líder CDUP, e o Cascais contra um inesperado Setúbal.
A Equipa da Costa do Sol continua com os seus problemas na formação ordenada, e mais uma vez a sorte do jogo pode ficar definida a este nível: se o cascais conseguir, pelo menos equilibrar o jogo nos avançados, então competirá às suas linhas atrasadas lançar os ataques que lhe permitam ganhar vantagem no marcador.
Mas se o Évora não permitir esse equilíbrio, e conseguir utilizar aquele sector para dominar, então os da casa podem levar vantagem.
Um jogo em que qualquer distração ou desperdício pode ditar o vencedor, com o segundo lugar em jogo, ou, dependendo do jogo de Montemor, a própria liderança.

Montemor-CDUP

Parque Desportivo de Montemor O Novo, sábado, 7-Nov, 15,30 h
As duas novas equipas da Primeirona – uma por ter descido, outra por ter subido - encontram-se num jogo em que qualquer delas pretende afirmar a toda a gente qual a sua verdadeira dimensão na prova.
Os alentejanos, incontestavelmente a grande surpresa desta primeira volta ao conseguirem uma posição entre os quatro melhores, têm a vantagem de jogar no seu ambiente, estão empolgados com os resultados obtidos e querem deixar de ser uma surpresa ou uma promessa para passarem a ser uma certeza, e tudo isto somado, pode empurrar a equipa para um excelente resultado.
O CDUP, líder da prova mercê de quatro pontos de bónus de ataque, quer terminar esta fase com uma sempre confortável posição de liderança, tem na defesa o seu ponto fraco, e a questão está em saber até onde serão capazes de deter a maior impetuosidade dos adversários, já que, não nos esqueçamos disso, o Montemor é a mais produtiva de todas as equipas.
O ataque portuense também não vai ter uma tarefa fácil pela frente, já que não só é menos eficiente dos quatro, como vai enfrentar a melhor defesa da prova.
Excelente encontro em perspectiva, se puder não deixe de ir a Montemor, aprecie o jogo e depois a hospitalidade dos alentejanos.

Foto: João da Franca, site do RC Lousã

Sem comentários: