7 de novembro de 2010

ACADÉMICA VENCE EM ARCOS

A ACADÉMICA CONSEGUIU UMA DIFÍCIL VITÓRIA EM ARCOS DE VALDEVEZ POR 31-30 e iguala o Benfica em pontos, apesar deste se manter à frente em função da vitória que conseguiu em Coimbra.

Foi uma jornada de encerramento da primeira volta que dá algumas indicações para o resto da competição, nomeadamente no grupo da parte de baixo da classificação, que podem dar um novo interesse à Divisão principal.




O Benfica perdeu os quatro primeiros jogos, mas depois ganhou sucessivamente à Académica, ao CRAV e ao Belenenses, numa demonstração de competência que se poderia duvidar se ainda existia.

Acresce a estas vitórias a estranha situação que ditou a sua derrota na primeira volta, com uma virada conseguida no segundo tempo pelo Técnico, sem qualquer resposta dos encarnados, e talvez se possa concluir que só agora o verdadeiro Benfica está a aparecer.

Na última posição segue o CRAV, só com derrotas mas com dois pontos de bónus defensivos, e a única coisa fora do normal em relação aos minhotos, acabou por ser a sua derrota frente ao Técnico, seu rival na luta pela permanência na Divisão de Honra.

Se não fosse aquela vitória conseguida em Arcos, o Técnico estaria agora com a lanterna vermelha na mão, e se olharmos para o conjunto dos resultados os engenheiros podem dar-se por muito felizes pela posição que ocupam na tabela, mas ainda há muito campeonato por jogar, e se o CRAV não falhar no encontro das Olaias, o caso fica mal parado para a equipa de Lisboa.

No que respeita ao meio da tabela, Agronomia só se pode queixar dela própria e da derrota que foi sofrer a Coimbra, pois de resto os seus resultados estão dentro da normalidade.

Temeu-se no início da prova que houvesse uma crise na Tapada, mas os resultados acabaram por desmentir essa eventual situação, e os agrónomos encontram-se no grupo dos finalistas e parecem não ir dar hipóteses à concorrência na conquista daquele lugar.

No trio da frente tudo normal, com Direito a recuperar a liderança graças aos desaires do CDUL e Belenenses, mas em nenhum momento qualquer destas equipas correu o risco de não integrar o grupo dos quatro e podem começar a traçar as suas estratégias para aqueles jogos definitivos.

Vamos agora esperar pelas próximas três semanas, disputadas em simultâneo com os jogos da seleção nacional, e pela capacidade dos bancos das principais equipas em confirmar sua tão apregoada enorme superioridade, e se evitarão ou não sofrer danos irreparáveis com a convocação dos seus principais jogadores.

Lamentavelmente e em mais uma manifestação de falta de consideração e respeito pela comunidade, a FPR não divulgou a lista dos jogadores convocados para os trabalhos da seleção que começaram este final de semana.

Não se pode compreender tal atitude, até porque parece existir uma lista que o Blog do CDUL publicou em primeira mão, mas ela não foi publicada pela entidade que rege os nossos destinos.

Contrariamente a esta atitude de abstenção, foi publicada a lista dos jogadores convocados para os trabalhos da seleção nacional de sevens, numa demonstração de um um poder, duas administrações que se não fosse triste nos faria sorrir.

Desta convocatória falaremos em espaço próprio e quanto aos trabalhos dos Lobos, ficamos à espera que a equipa de Amado da Silva faça o favorzinho de nos informar quem é quem.

Entretanto para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão a Lousã foi a Vila Real ganhar à UTAD por 50-14, conseguindo assim a sua segunda vitória na prova, num ano em que os serranos têm estado muitos furos abaixo do que seria de esperar.

Foto: CRAV-Facebook

Sem comentários: