1 de novembro de 2010

BELENENSES GANHA EM MONSANTO

O BELENENSES FOI A MONSANTO GANHAR A DIREITO POR 21-6 e ultrapassou os advogados na classificação, chegando-se ao CDUL que fica no comando da competição.

Quebrada a invencibilidade dos campeões nacionais, as três equipas da frente apresentam cada uma, uma derrota contra uma das outras, mas o Direito é aquela que pior serviço apresentou durante as seis primeiras jornadas da Divisão de Honra, apenas tendo conquistado três pontos de bónus.




O Belenenses soma cinco bónus e o CDUL seis, o que lhe dá o comando da tabela classificativa. (Agradeço a correção do Russo e está feita a devida alteração)

Com uma jornada apenas para fechar a primeira volta, a tabela não deve sofres alterações até aos jogos entre os principais candidatos, a contar para a segunda volta.

De qualquer forma a primeira impressão que fica das seis etapas já percorridas, é a superioridade das três equipas que vão na frente, a melhoria de Agronomia, que começou menos bem, mas parece ter-se encontrado, e a desilusão que foi a Académica, que chegou a parecer poder lutar por um lugar entre as quatro primeiras.

Quanto ao fundo da classificação, o CRAV continua na última posição, por sua única responsabilidade, pois não foi capaz de assegurar a vitória frente ao Técnico em casa, nem de discutir o bónus defensivo contra o Benfica, em Lisboa.

Desde que o sistema de duas Divisões foi estabelecido em 2005, o comportamento das equipas que sobem não tem sido igual, e se a Académica precisou de subir duas vezes para se firmar na principal divisão, já o Técnico subiu e ficou, ganhando tempo para amadurecer a equipa, enquanto o Cascais subiu e voltou a descer, para se apresentar este ano em boa posição para discutir nova subida.

Veja o quadro dos resultados e a classificação atualizada na página própria da competição.

Sem comentários: