1 de novembro de 2017

MENINAS DO SPORTING BRILHAM EM PARIS

Cláudio Dias
Na cidade de “Vaucresson”, num domingo de chuva e escuridão, típico do outono parisiense, as femininas do Sporting Clube de Portugal vieram desafiar as suas homologas parisienses do Stade Français num jogo de XV.
Tratou-se de uma partida equilibrada, entre uma equipa portuguesa muito forte no jogo coletivo e uma equipa francesa com algumas individualidades interessantes que souberam aproveitar as poucas ocasiões que tiveram de passar pela defesa lusitana.

As lisboetas impressionaram pela capacidade a manter o posse de bola e pelo numerosos “turn over” que souberam provocar no ataco parisiense, recuperando desta forma, com garra e habilidade, no chão, a bola aos adversários depois das placagens. Uma equipa verde e branca que também mostrou capacidade de resistência nas “mêlées”, o que não foi uma tarefa fácil para um grupo que joga principalmente, senão exclusivamente, sevens. Também grandes capacidades defensivas portuguesas, principalmente nos 20 primeiros minutos da segunda parte quando a equipa francesa decidiu ocupar os 22 metros portugueses.

Com um resultado final de 17-10 favorável à equipa da casa, com três ensaios parisienses e dois ensaios lisboetas, faltou pouco para as lusitanas saírem de Paris com uma vitória. 

Provavelmente, a deslocação ao estádio de um grupo de adeptos lusodescendentes do Sporting CP ajudou as meninas a responderem presente no desafio, pois estes Leões não pararam de cantar, tocar música e empurrar as raparigas durante os 80 minutos que durou o jogo com um entusiasmo que a chuva de “Vaucresson” não consegui contrariar, “chapeau les gars!”

Enfim, um destaco para a equipa técnica do SCP e para as jogadoras, que se mostraram disponíveis no final do jogo para fotografias e trocar algumas palavras a propósito do rugby feminino em Portugal.

É desta forma que o rugby português ganha fama e respeito em França. 
Parabéns meninas e força Portugal !

2 comentários:

Danilo da Costa Leite disse...

Bom dia, Manuel! Acabo de escutá-lo no programa do portal do Rugby (brasileiro) e só agora conheço seu site. Obrigado por todo se ótimo trabalho! Abraço

Manuel Cabral disse...

Obrigado pelas palavras, Danilo!
Abraço