16 de novembro de 2017

COM UM OLHO NO JAPÃO, PORTUGAL DEFRONTA REPÚBLICA CHECA

Portugal defronta no próximo sábado a República Checa no primeiro jogo de apuramento para o Mundial de 2019, a que os Lobos se candidatam.

Depois de vencer o Trophy Europeu, só com vitórias, Portugal começa agora a lutar pelo acesso ao Mundial, defrontando a República Checa, que se qualificou para este encontro após defrontar a Hungria (e vencer por 47-19 a 27 de Maio), como vencedora das Conferências 1 e 2 da Europa, e apurada por isso para o European Trophy.
Nestes termos o encontro do próximo sábado no Estádio Nacional às 15 horas, terá uma dupla função, contando para o Trophy 2017-2018, e como classificativo para a continuação da luta por um lugar no Mundial do Japão.


O vencedor deste encontro, que todos esperamos seja Portugal apesar da ausência nos convocados do contingente dos luso-descendentes e dos portugueses que jogam em França, defrontará em Abril/Maio de 2018 o segundo classificado do Rugby Europe Championship, não considerando a Geórgia que está antecipadamente qualificada.

Esperemos que até lá seja possível pôr ao serviço da seleção nacional todos os que oferecem condições de qualidade competitiva para levar as cores nacionais ao País do Sol Nascente.

EM MEMÓRIA DE ANTÓNIO HOMEM DE MELO
Com 19 anos apenas, António Homem de Melo era uma das promessas do rugby nacional e do Belenenses, tendo representado a seleção nacional de sub-18 e a seleção nacional de sevens, encontrando-se na sua segunda época ao serviço da equipa de seniores de Belém.

António faleceu na madrugada de terça feira, dia 14, durante o sono, e o rugby português está de luto.

Como manifestação do pesar da comunidade, será observado um minuto de silêncio em todas as partidas de rugby a realizar no final de semana em Portugal, e o Mão de Mestre deixa aqui as suas condolências à família e ao clube do António Homem de Melo.

Que descanse em paz.

1 comentário:

Claudio disse...

Caro Manuel,

Não sou adepto da teoria da conspiração, mas se, apesar dos seguintes factores :
- campeonato de prod2 parado
- jogo qualificativo para o mundial
- necessidade de reforço nas linhas avançadas
Se apesar destes factores não temos nas linhas avançadas pelo menos três jogadores profissionais é que, definitivamente, há algo que não nos dizem. Se a falta da transparência é do lado da federação, do lado dos jogadores profissionais ou dos dois lados não sei dizer, mas acabaremos por pensar em tal caso que estão a “gozar” connosco. Oxalá que isso não aconteça... faltam apenas horas para saber...