20 de outubro de 2017

FIM DE SEMANA COM EQUILÍBRIO EM TODAS AS DIVISÕES

O destaque da nossa crónica sobre o que vai ser o fim de semana de rugby em Portugal vai para o CDUL, que defronta o Timisoara Saracens no Universitário de Lisboa amanhã às 15 horas, depois de na semana passada ter ido a Itália bater o Viadana por 19-14.

Embora o favoritismo seja dos visitantes, acreditamos que a vitória da semana passada galvanize os universitários e que o facto de jogar no seu campo contribua para um bom desempenho da equipa.
Conheça aqui a história dos representantes portugueses nas competições europeias de clube.


No que diz respeito às competições nacionais, começamos pela Divisão de Honra (CN 1) onde se esperam uns resultados mais equilibrados que nas duas primeiras jornadas, com o a deslocação do Évora ao Municipal de Taveiro para defrontar a Académica amanhã às 15 horas, no único jogo do grupo A.
Para o Grupo B, amanhã o Benfica vai ao Campo de Ramalde no Porto para defrontar o CDUP  a partir das 17 horas, enquanto no Estádio do Restelo, no domingo às 15 horas, o Belenenses recebe Agronomia.
Finalmente no grupo C no sábado às 15 horas, os dois jogos mais interessantes do fim de semana, com a deslocação do Direito a Cascais e com a viagem da Lousã a Montemor.

Quanto à Primeirona (CN 2) depois de um fim de semana em que se registaram alguns resultados anormalmente desequilibrados - a vitória do CRAV sobre o São Miguel por 27-6 e em especial a vitória do Guimarães frente ao CR Técnico por 46-7 - aguarda-se o regresso a um maior equilíbrio com a deslocação do Loulé às Caldas no sábado às 15 horas, e no mesmo dia e hora, com a deslocação do Santarém a Arcos de Valdevez.
Ainda no sábado, mas às 17 horas, o São Miguel recebe o Guimarães, e aguarda-se com curiosidade o desfecho da partida para saber como se portam os vimaranenses na sua primeira deslocação a sério.
A terceira jornada da prova termina no domingo às 15,30 horas quando o Rugby de Vila da Moita defrontar na Moita da Anadia o time da Bairrada.

Finalmente terá início a Segundona, zona Sul/Lisboa com a realização do jogo entre a FC Tecnologia e Elvas, no campo da Sobreda da Caparica no sábado às 15 horas, e do Belas-Força XV no Vale da Rosa, em Setúbal, no mesmo dia e hora.
A terceira partida da jornada vai colocar frente a frente o IP Tomar e a Escolinha da Galiza, também no sábado a partir das 17,30 horas

Sem comentários: