20 de novembro de 2017

PRIMEIRO TERÇO DA PRIMEIRONA CONCLUÍDO COM CRAV NA FRENTE

Concluída a sexta jornada da Fase de Apuramento da Primeirona, quatro equipas seguem com quatro vitórias, nos quatro primeiros lugares, com o CRAV a ocupar o primeiro lugar graças aos cinco pontos de bónus que acumulou.

Das quatro primeiras só o Caldas disputou apenas cinco jogos, o que lhe dá uma certa vantagem sobre a concorrência, se cumprir a sua parte, claro!
Com o CRAV a descansar no próximo final de semana, existem todas as condições para que a liderança mude de mãos, com os três perseguidores a jogarem em casa.


O Santarém recebe o Vila da Moita no primeiro dos três duelos regionais que caracterizam a sétima jornada, enquanto o Caldas recebe a Bairrada e o São Miguel recebe o CR Técnico.

Na quinta posição está o Guimarães, que tem um percurso notável e conseguiu três vitórias em cinco jogos e se desloca a Loulé para defrontar os algarvios e tentar consolidar a sua presença entre os cinco primeiros, que são os únicos a terem a permanência na Primeirona assegurada na próxima época.

Com o Clube de Rugby do Técnico na sexta posição - aquela que dará lugar a um play-off para disputar a permanência na Primeirona - temos nas três posições de descida automática os conjuntos da Bairrada, Vila da Moita e Loulé.

Vamos ver que novidades nos trazem as próximas jornadas, quando se percebe que este ano existe um maior desequilíbrio entre as equipas que disputam a divisão, embora ainda haja muito tempo para que as que entraram pior na competição corrijam a sua trajetória e venham dificultar mais a vida das que vão na frente.


Veja o quadro completo dos resultados e dos jogos a realizar aqui.

Sem comentários: