1 de novembro de 2017

RESULTADOS DESNIVELADOS MOSTRAM ERRO DO SISTEMA

Quarta jornada da fase de apuramento da Divisão de Honra (CN 1) deixa Académica em excelente posição para conseguir o apuramento, depois de ir às Olaias vencer o Técnico por 10-13 e confirmar a vitória obtida em Coimbra na primeira jornada da prova, enquanto que o CDUL que joga hoje o desafio em atraso com o Técnico, também não terá dificuldade em assegurar a passagem à fase final.
O Évora tem o destino traçado e o Técnico parece ser o seu companheiro na discussão dos últimos lugares da prova.

No Grupo B Agronomia e Belenenses continuam a dominar, depois de vencerem respetivamente o Benfica por 74-11 e o CDUP por 47-19.
CDUP e Benfica podem começar a preparar a participação no grupo do sétimo ao décimo segundo, com cuidado para não se verem despachado para a Primeirona (CN2) na época 2018-19.

Finalmente no Grupo C o Cascais segue invicto depois de vencer o Montemor por 62-6, enquanto o Direito derrotou a Lousã por 101-8.
Lousã e Montemor já estão condenados a disputar o segundo grupo, e a luta pela manutenção na Divisão de Honra vai escaldar!

Mais um dia com muitos resultados desnivelados mostrando que o sistema competitivo adotado foi um erro absolutamente desnecessário e que apenas pretendeu mostrar quem manda no rugby nacional...
Infelizmente nem isso foi conseguido, e é agora bem claro que Cassiano Neves não deve prolongar mais a agonia do rugby português afastando-se o mais rapidamente possível e dando espaço para a nova gerência que está a ser formada nos bastidores.

Pedro Pinto Fernandes
Em Monsanto o Direito bateu o Lousã pelo resultado de 101-08 e só pelo resultado tudo fica dito.
Os jogadores do GDD a jogar e a turma da lousã totalmente incapaz de fazer fosse o que fosse, excepção feita ao seu excelente nº 12 da Lousã que tanto em ataque, como na defesa, como em apoio estava sempre lá, no sitio certo. 
De resto Miguel Leal e Diogo Coutinho continuam a fazer acertos na equipa e vão começando a contar com alguns lesionados que regressam aos treinos e aos jogos. 
A história do jogo foi portanto a história dos ensaios marcados e houve-os de toda a forma e feitio. Vasco Fragoso Mendes ressentiu-se de uma antiga lesão mas está já lá Pedro Afra Rosa que começa a estar em forma para a terceira linha, João Travassos de volta a segunda linha e os mais novos a marcar presença como é o caso de Duarte Matos (18 anos) a ponta e a marcar um belo ensaio e Fezas Vital a asa. 
João Morais de volta também de lesão tendo efetuado um bom jogo a segunda linha e, com Pedro Leal ausente por mais uma vez ter sido convidado para jogar pelos Samurais (onde foi inclusivamente capitão) pudemos assistir a mais uma auspiciosa estreia de Amaral a formação (18 anos) que muito boa conta deu de si. 
De resto há a referir o reposicionamento de alguns jogadores, Sousa Guedes a médio de abertura que com a sua criatividade e inteligência de jogo fez muitos estragos no adversário e Vaz Antunes a defesa tendo marcado mais dois ensaios para a sua conta pessoal. 
Depois da infeliz derrota em Cascais o jogo de hoje foi muito bom para levantar a moral mas pouco mais há a dizer pois o fosso entre as duas formações é de tal forma grande que nem deviam sequer jogar uma contra a outra.

Sem comentários: