3 de junho de 2017

PORTUGAL AVANÇA PARA QUARTOS DE FINAL NO GPS DE MOSCOVO

Duas excelentes vitórias sobre a França (12-10) e a Inglaterra (29-10) garantiram a Portugal o primeiro lugar no Grupo C da fase de apuramento, deixando a França no segundo lugar, e com a vitória assegurada Portugal rodou a equipa no último jogo, que acabou perdendo por 21-19 frente a Bélgica.

Nos quartos de final amanhã, Portugal vai defrontar a Irlanda, que foi segunda no Grupo A atrás da Alemanha, enquanto no Grupo B a Rússia foi a vencedor - foi a única equipa a vencer os três jogos do apuramento - e a Itália ficou na segunda posição.


Para os dois últimos lugares dos quartos de final, classificaram-se os dois melhores terceiros classificados da fase inicial, com o melhor lugar a ser ocupado pela Geórgia - único terceiro classificado com duas vitórias - e a Espanha a ficar com o última vaga, graças a um melhor diferencial de pontos marcados/sofridos, em relação a Inglaterra, com quem ficou empatada em número de vitórias e derrotas.

Desta forma os quartos de final que se disputam amanhã, domingo, a partir das xx,00 h, serão disputados entre:
QF 1 = Alemanha - Espanha
QF 2 = Rússia - Geórgia
QF 3 = Portugal - Irlanda
QF 4 = Itália - França

Para as meias finais os vencedores dos QF 1 e QF 4 jogarão entre si, o mesmo acontecendo com os vencedores dos QF 2 e QF 3.
Ou seja, Portugal jogará as meias finais, da Cup ou da Plate, contra a Rússia ou a Geórgia.

Uma última nota para vos dar conta da lesão do Bernardo Seara Cardoso, que, em princípio não poderá jogar amanhã.

Fiquem com o quadro completo dos resultados de hoje, a classificação dos grupos e os primeiros jogos de amanhã.



Sem comentários: