16 de junho de 2017

GUIMARÃES VENCE SEGUNDONA EM ÉPOCA DE VITÓRIAS

O Guimarães venceu o Loulé por 31-7 na final do campeonato nacional da 2ª Divisão, e termina o campeonato só com vitórias feito que consegue sem companhia, pois nenhuma outra equipa conseguiu tal feito em 2016-17.

Além de ter vencido todas as partidas disputadas no campeonato, os bravos venceram ainda quatro eliminatórias da Taça de Portugal (embora uma delas por falta de comparência do adversário), tendo apenas caído perante a Académica de Coimbra.

Uma época de ouro, a que à garantida subida de divisão, se juntou o título que lhes escapava por entre os dedos desde 2013-2014, recordando que a participação do Guimarães no campeonato teve o seu início em 2008-2009.

Foram quatro finais (seguidas) em nove anos, e daqui enviamos votos de sucesso na Primeirona!

O Loulé disputou a Primeirona de 2012-2013 a 2014-2015, desceu à Segundona em 2015-2016, e regressa agora ao segundo escalão do rugby nacional, mesmo tendo sido vencido na final, graças ao alargamento que se vai dar na Divisão de Honra, e que por arrastamento levou a que duas equipas subam este ano ao escalão principal e outras duas subam do terceiro ao segundo nível do nosso rugby.
Votos de sucesso também para a equipa algarvia!
Em 2017-2018, a Primeirona vai correr Portugal do Minho ao Algarve!

Com a final deste sábado chega ao fim a época do rugby de XV em Portugal, e a nós resta desejar que sejam tomadas as necessárias medidas para que o rugby português possa voltar a crescer e  a recuperar o estatuto internacional que já teve.

Fiquem com o quadro das finais da Segundona, e se tiverem curiosidade podem saber o que se passou nesta época nas nossas competições de XV.


Sem comentários: