4 de junho de 2017

LOULÉ NA FINAL DA SEGUNDONA COM O GUIMARÃES

O Rugby Clube de Loulé conseguiu o apuramento para a final da Segundona, após vencer a Agrária no jogo da segunda mão por 26-14, anulando a vantagem de 20-13 que os charruas traziam do primeiro jogo, disputado em Coimbra.

O resultado acumulado de 39-34 coloca a equipa do Algarve não apenas na final da 2ª Divisão, mas é também um bilhete automático para a Primeirona na época de 2017-2018.

O Guimarães tinha o apuramento praticamente garantido desde a semana passada, e agora em casa confirmou que neste momento está muitos degraus na frente do Belas, embora seja de salientar o comportamento dos esquilos, que apesar de batidos de antemão não regatearam esforços e se deslocaram em força até à cidade berço.


Em tempo oportuno a Federação anunciou os locais e datas de realização das finais das diversas competições, e o jogo decisivo da 2ª Divisão ficou escalado para o Estádio Nacional no dia 3 de Junho.

Como é do conhecimento geral, as coisas complicaram-se com o andamento da prova, e no dia previamente marcado para a realização da final, ainda se jogava a segunda mão das meias finais, o que obrigou ao adiamento do jogo decisivo.

No final da semana, a FPR comunicou aos clubes que tinha decidido que o jogo se realizaria no dia 15 de Junho, e que não mais seria disputado no Jamor, mas sim na Moita da Anadia, no campo do Bairrada.

Como é natural o Loulé reclamou desta medida, que não parece ter fundamento, pois sendo certo que era necessário proceder à marcação de nova data, não se compreende bem por que razão se alterou também o local de realização do encontro.

Ficamos assim a aguardar que a FPR publique os detalhes da final da Segundona, e entretanto no quadro que apresentamos manteremos a data de 10 de Junho no Jamor, embora sabendo que vai sofrer alteração.


Sem comentários: